Sorrindo pra vida - 21/01/2014

Volte a ser puro como uma criança

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 21 de janeiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Marcos 10,13-16:
“Depois disso, alguns levaram crianças para que Jesus tocasse nelas. Mas os discípulos os repreendiam. Vendo isso, Jesus ficou zangado e disse: ‘Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.’ Então Jesus abraçou as crianças e abençoou-as, pondo a mão sobre elas.”

“Vamos voltar a ser crianças, felizes com pouco, felizes com Deus”, enfatiza padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

O Evangelho de hoje fala sobre aquelas que são amadas, queridas e abençoadas: as crianças. Hoje, o Senhor nos fala sobre a criança que existe em cada um de nós.

Na Palavra, vemos que as pessoas levavam as crianças para que Jesus as tocasse. O simples toque do Senhor as mudava, fazia com que elas se sentissem tocadas pela pureza e santidade d’Ele. Hoje, a ordem para nós é que levemos nossas crianças para Jesus.

Pais, vocês não levam suas crianças para a escola e para o médico? Então, levem-nas também para Deus. Vocês podem até dizer: “Padre, mas meu filho não quer, vai chorar e fazer bagunça”. Que seus filhos chorem, hoje, para que você não chore amanhã.

Nós não podemos esperar Jesus vir até a nossa casa, visitar nossa família. Nós é que precisamos nos mexer e levá-la até Ele. A evangelização começa de pequeno, e o melhor que podemos dar aos nossos filhos é o Senhor.

“Mas padre, o meu filho já é grande, casado”. Não tem problema, comece agora a evangelização. Leve seus filhos, seu marido, sua esposa, sua mãe, seu pai para Deus. A ordem é levar as pessoas que você ama para o Senhor. Vão ao encontro de Jesus para que Ele os toque.

Em seguida, vemos que, ao tentarem se aproximar das crianças, os discípulos repreenderam os pais, tentando evitar que chegassem perto do Senhor. Eram os escolhidos de Deus manifestando sua humanidade. Nós também somos assim. Muitas vezes, estamos a serviço do Senhor, mas insensíveis a Ele. Em vez de levarmos as pessoas em direção ao Senhor, nós as afastamos d’Ele. Por isso precisamos ter atenção e cuidado para que isso não aconteça.

Vendo a atitude de Seus discípulos, o Senhor se aborreceu e lhes disse: “Deixem as crianças virem a mim. Não as proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.”

No mundo de hoje, as crianças são totalmente dependentes de seus pais. Quando elas chegam à adolescência, pensam que já sabem de tudo e que podem tudo. Quando se tornam adultas, eles já não dependem mais dos pais, ficam bem e seguem sua vida. O mais triste de tudo isso é vermos que o “estar bem” de hoje não é a pessoa estar feliz, ter maturidade e uma boa mentalidade, mas estar bem material e financeiramente. Com Deus acontece o inverso. Ser maduro com Ele é voltar a ser criança, ser dependente d’Ele.

Hoje, Jesus nos pede que voltemos a ser crianças, a ser puros de coração, dependentes de Deus, buscando sempre falar com Ele e pedir a Sua ajuda, assim como uma criança faz com seus pais.

Uma criança brinca com qualquer coisa é pura, é feliz com pouco. Nós, pelo contrário, somos exigentes; para alcançarmos a felicidade, precisamos ter muitas coisas. Vamos voltar a ser criança, felizes com pouco, felizes com Deus!

Que, hoje, você seja liberto de toda malícia adquirida neste mundo. Dentro de você há uma criança que precisa vir para fora. Que, nesta manhã, a água do Espírito Santo lave todas as suas impurezas. Daqui para frente, você pode começar um novo tempo.

Termino essa reflexão com o último versículo da Palavra meditada hoje: “Então, Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo a mão sobre elas”. Sinta-se abraçado pelo Senhor. Ele o ama e o acolhe, e o abençoando neste momento.

“Que a bênção de Deus o alcance! Sele a sua decisão de ser puro e queira um coração confiante no Senhor para começar uma nova vida. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.