Sorrindo pra Vida - 20/04/2012

Você se lembra de quando Deus o escolheu?

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 20 de abril de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está no I Coríntios 1, 26 – 31.

“Você se lembra de quando Deus o escolheu? Quando Ele o chamou pelo nome?”, pergunta Dunga
Foto: Maria Andrea

Jesus conhecia todos os Seus discípulos, e os escolheu não pelas suas façanhas neste mundo, mas por aquilo que traziam em seu interior. Cristo os escolheu mesmo sabendo que Pedro O negaria e Judas O trairia. Por saber que cada um deles tinha papel fundamental na missão salvífica d’Ele em meio a nós.

E da mesma forma como Jesus escolheu Seus apóstolos, Deus nos escolhe. Você já observou como crescemos quando estamos perto d’Ele? Eu, antes de entrar para a Canção Nova, jamais havia gravado um CD, não conhecia outros países, ou apresentado um programa, mas mesmo conhecendo minhas limitações, Deus me escolheu para tudo isso.

Neste dia, você precisa entender que Deus escolheu você, e não foi por mérito, mas por escolha d’Ele. O Altíssimo é capaz de nos olhar com olhos que talvez nós jamais compreendamos, apenas Ele sabe.

O apóstolo Matheus era um cobrador de impostos, profissional que, naquele tempo, era odiado por todos e tido como pecador por utilizar da sua posição para tirar vantagem do povo. Mas esse homem de Deus, uma vez, disse que se, algum dia, tomou algo além do que era justo de alguém, devolveria quatro vezes mais a essa pessoa. E, nesse fio de honestidade e justiça, talvez Jesus tenha visto um coração bom e capaz de mudar.

Como Judas, que, por limitação humana, não suportou a cruz para a qual havia sido chamado. Mas eu tenho certeza de que, nos últimos segundos, já com a corda no pescoço, ele se arrependeu do ato praticado e pediu perdão a Deus. Judas é incompreendido por muitos, como você e eu talvez o sejamos, mas Deus não se importa com isso, pois viu em nós algo muito maior.

Aquele que vive buscando a própria glória nada mais faz do que se afastar do Pai, pois quem realmente deseja se cobrir de glória deve fazer isso no Senhor.

Você possui um grande significado para o Senhor, Ele escolhe aquele que não tem nome ou prestígio. E, com isso, Ele mostra que os que se exaltam serão humilhados, mas os que se humilham serão exaltados.

Você se lembra de quando Deus o escolheu? Quando Ele o chamou pelo nome? Talvez não, mas o Senhor guarda esse dia como se fosse hoje. E, assim como os apóstolos, agora você é um pescador de almas, responsável não só pela sua salvação, mas por aqueles que veem em você um exemplo de homem e mulher de Deus. Por essa razão sua responsabilidade hoje é muito maior do que imagina. O chamado de Deus é único e definitivo, ao assumi-lo, você está dizendo seu “sim” a Ele.

A escolha já foi feita pelo Senhor, e você só precisa permitir que Sua obra aconteça por intermédio de você. Acredite: você não foi escolhido por acaso, mas sim como exemplo para aqueles que se acham sem utilidade.

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.