Sorrindo pra vida - 01/04/2011

Você não é obra do acaso!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 1º de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Efésios 4, 17-24:

17. Eu vos digo, pois, e vos conjuro no Senhor, que não vos comporteis mais como se comportam os pagãos, por sua mentalidade fútil.

18. Eles têm a inteligência obscurecida e são alheios à vida de Deus, por causa da ignorância produzida neles pela dureza de seus corações.

19. Com sua consciência embotada, entregaram-se à devassidão, praticando avidamente toda sorte de impureza.

20. Quanto a vós, não foi assim que o Cristo vos foi ensinado,

21. se é que ouvistes falar dele e nele fostes instruídos, conforme a verdade que há nele — em Jesus.

22. Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojar-vos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras.

23. Por outro lado, precisais renovar-vos, pela transformação espiritual de vossa mente,

24. e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade.

“Quando alguém endurece o coração, ou seja, quando se limita apenas a ver a própria verdade, não se abre para a misericórdia do Senhor”, proclama Márcio
Foto: Wesley Almeida/CN

O Espírito Santo nos chama a atenção para não nos comportarmos como pessoas que não confiam e não dependem de Deus. Não viva a vida como se você tivesse sido criado por si mesmo. Não viva acreditando que uma explosão cósmica tenha sido o início de tudo. Não importa o meio que Deus tenha usado para nos criar, importa que Ele está no início de tudo.

O Senhor nos tirou do barro, soprou e nos criou. Essa verdade não quer dizer que somos feitos de barro, quer dizer que o Senhor nos modelou, deu um sopro de vida em nossa existência. Você não é obra do acaso, não foi “cuspido” neste mundo. Você faz parte de um plano de amor, de Alguém que o amou desde sempre.

A vida é um grande ensinamento e nós não podemos nos fechar para aprender. Quando alguém endurece o coração, ou seja, quando se limita apenas a ver sua verdade, não se abre para a misericórdia do Senhor. Até um passarinho encontra amor e cuidado de Deus, como Ele não vai cuidar de você?

A vida longe de Deus é fútil, superficial, sem a verdadeira felicidade. E é uma ofensa terrível quando alguém nos chama de fútil, imagine quando sua vida toda é fútil? Alguém que vive assim parece que a vida não tem significado, não é feliz nos relacionamentos e na fé. Quer fazer um teste rápido para sabe como está a sua vida? Pergunte-se: A minha vida tem sentido?

Não foi para viver um vida de devassidão que fomos chamados. Como é diferente a pessoa que vive na fé cristã da de alguém que vive no pecado! Quando nos valorizamos percebemos no físico a diferença. Quem se perde no mundo se perde por fora e por dentro.

Deus o ama e sempre estará com você! O Senhor hoje o chama para deixar as coisas velhas para trás e aproveitar só o que é bom. Deixe a antiga maneira de viver no passado, é Deus quem nos fortalece. Nas grandes tribulações, nosso maior companheiro é um coração fortalecido. A única Pessoa que pode preparar você para as tribulações é Deus, com a Sua ajuda. Mas, para o Senhor ajudá-lo, você precisa se ajudar. Para fazer isso, você não deve se entregar ao erro. Se você está no erro, volte atrás, faça o percurso de retorno. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone