Sorrindo pra Vida - 04/01/2012

Você já ouviu o que o Senhor tem para você neste ano novo?

Mensagem do padre Fabrício no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 4 de janeiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

A Palavra meditada hoje está em Marcos 7,14-23

“Já se colocou para ouvir a Deus, para ouvir o que Ele tem para você neste ano novo?”, questiona padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida

Hoje queremos chegar até você com o mesmo objetivo de Jesus, que falava com uma multidão, mas, na verdade, queria chegar ao coração de cada um. Cristo queria que todos fizessem uma experiência mais profunda, porque, muitas vezes, apenas ouvimos e não deixamos a palavra chegar ao nosso coração. Escutemos com o ouvido sim, mas vamos deixá-la cair no coração; o ouvir é com o ouvido e o sentido, com o coração.

Jesus discursa diante da multidão de judeus, pois eles se preocupavam apenas com o externo, chegando a citar o ato da higienização antes de se alimentarem, e o Senhor os conduz a uma purificação interior. Jesus passa do discurso do alimento e fala do coração. Ele nos conduz do ritualismo externo para o interno. Todo o esforço do Senhor foi para conduzir a mentalidade das pessoas, pois a pureza não começa do lado de fora, e sim no coração, pois do lado de fora só saem más intenções.

Quando estamos com o coração perturbado, vivendo momentos tempestivos, aumentamos o tamanho dos problemas e diminuímos nossa fé. Sabemos que o tempo da provação é sempre um desafio para a imagem de Deus formada em nosso coração. No tempo em que enfrentamos um problema é quando descobrimos qual a imagem de Deus formamos em nosso coração.

Quando o coração está angustiado surgem várias perguntas e dúvidas e, muitas vezes, nos voltamos contra Deus, achamos que Ele não se importa conosco.

Jesus nos conduz a cuidar da qualidade de nosso coração. Ele nunca, em Suas pregações, tocará no nosso pior com a intenção de nos sentirmos piores ainda. O Senhor, como Médico dos médicos, vai tocar no nosso pior para nos sentirmos melhores, pois se nós não tomamos ciência do que há de mau em nosso coração, não podemos passar pelo processo de purificação.

Jesus hoje quer começar uma faxina interior na nossa vida, mas ninguém começa uma boa faxina pintando o lado de fora; pelo contrário, esta deve começar por dentro. O questionamento de hoje é sobre o que temos colocado na gaveta do nosso coração? Jesus nos convida a abri-la. O que temos nessa gaveta? Se houver alguma sujeira, ao jogá-la, começaremos o processo de purificação.

No dia de hoje, se com essa passagem bíblica Deus tocou no que há de pior em você, é para fazê-lo melhor. Como um médico, Ele corta e tira tudo aquilo que não está bom, hoje Ele corta tudo que existe de ruim em você.

Não podemos esquecer que Deus toca em nosso pior para nos tornar melhores. Hoje é um dia de realizar uma grande faxina em nossa vida! E não adianta pensar que alguém precisa ouvir isso; a faxina tem de começar em nós.

Padre Fabrício Andrade

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone