Sorrindo pra Vida - 13/09/2010

Você conhece os desejos de Deus para a sua vida?

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 13 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 20.

Aline Cassassola e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Aquele que caminha na luz de Deus será socorrido por Ele no dia da dificuldade. O Senhor lhe mandará ajuda e, muitas vezes, por meios inesperados, Ele socorrerá você, enviará a força de que você necessita para aquele momento. No entanto, por vezes, nós esperamos mais do que precisamos e ficamos pensando: “Eu quero sentir uma superforça dentro de mim”. E quando recebemos a graça chamada “Batismo no Espírito Santo” (também conhecida como “efusão”), nós sentimos no coração uma força capaz de mudar o mundo e, assim, acabam o medo, a angústia, a tristeza e nos sentimos livres. Essa é uma força de vida dentro de nós, a qual faz com que acreditemos no impossível.

Mas há situações na nossa vida nas quais Deus manda a força suficiente para vencer aquele determinado problema, e quando aparecer um problema maior, Ele mandará uma força ainda maior. E, dessa forma, o Senhor vai nos levando a resolver um problema de cada vez. Isso se dá quando nós nos entregamos a Deus. Uma vez que você aceitou, renovou a sua consagração e se entregou nas mãos do Pai e a Ele se confiou, Ele vai conduzir você e todos os seus projetos serão bem-sucedidos, porque a luz d’Ele o ilumina e a mão d’Ele o guia por uma estrada segura.

O Senhor conhece os desejos do seu coração, Ele sabe por que você reza neste momento, sabe qual o desejo que está em seu interior. Mas eu pergunto a você: Deus conhece os seus desejos, mas você conhece qual é o desejo d’Ele para você no dia de hoje? Porque a sua felicidade está em que se cumpra, na sua vida, a vontade de Deus Pai. Quando você caminha para a vontade do Senhor, não tem como o mal acampar na sua vida; ele pode até resvalar em você, mas não o tira mais de Deus.

É preciso saber escutar o Senhor no decorrer do dia. Escutar como Jesus O escutou; Cristo não tomava decisões, mesmo sendo Deus, sem antes consultar o Pai. Quando Ele teve de escolher os apóstolos, assim como em todas as situações, Ele rezou ao Pai.

O que é rezar? É conversar com Deus, não é só dizer as coisas a Ele, mas é também escutá-Lo no coração. Oração é diálogo. Diz a Palavra de Deus que Jesus, todos os dias, se retirava para orar, para ficar em intimidade com o Pai, para conhecer os projetos do Pai para Ele naquele dia.

Da mesma forma, para você descobrir o que Deus quer para você basta estar atento e se revestir de Jesus Cristo. E como é que eu posso me revestir de Jesus? Nas intenções d’Ele, nos pensamentos, nos sentimentos, agindo como Nosso Senhor agiria naquela situação.

Esse tipo de oração não fica sem resposta. É preciso revestir os pensamentos com os pensamentos de Cristo, banir da nossa cabeça os pensamentos indecentes, a maquinação para a vingança, as fofocas geradas dentro de nós. Pois esses pensamentos não nos unem a Deus e envenenam a nossa alma e as nossas atitudes.

Quando sabemos disso, vamos abrindo mão dos pensamentos de ódio, medo, vingança, de tristezas, de julgamentos que fazemos das pessoas e tirando de nós até as preocupações exageradas, para que, dessa forma, possamos ter os pensamentos de Jesus, desse Deus maravilhoso, que se fez Homem e que se preocupava com o hoje.

Jesus não precisou se preocupar com o futuro, você sabe por quê? Porque Ele o salvaguardou construindo bem o hoje, o presente. Se você viver bem a sua vida hoje, o amanhã será bom por consequência.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

Blog do Márcio Mendes

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Revista Canção Nova de agosto de 2010