Sorrindo pra vida - 06/01/2014

Vivamos nossa vida segundo o Evangelho

Mensagem do missionário Ricardo Sá, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 6 de janeiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 1,16: “Não me envergonho do Evangelho, pois ele é força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita, do judeu em primeiro lugar, mas também do grego.”

“O Evangelho vivido, no dia a dia, traz salvação para sua vida e para os seus”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Em primeiro lugar, gostaria de convidar a todos a meditar e cuidar da sua espiritualidade. Além de participar dos programas da Canção Nova, que são alimentos espirituais para o dia a dia, convido você a se alimentar sempre da Palavra de Deus e aplicá-la em tudo o que for fazer, de modo que ela seja o direcionamento da sua vida, no seu modo de pensar e de agir.

Cuide do seu caminho. Que, neste ano, você aproveite a oportunidade de Deus para renovar sua vida e suas escolhas.

Hoje, a Palavra nos mostra a importância do Evangelho. Ela nos revela que a Palavra do Senhor é a força de salvação da nossa vida. E, à medida que vivemos o Evangelho, entendemos que ele se expressa nas simples coisas da vida: um “bom dia”, um beijo, um abraço… São Paulo diz: “Não me envergonho do Evangelho, pois ele é força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita, do judeu em primeiro lugar, mas também do grego”. Isso significa que o Evangelho, vivido no dia a dia, traz a salvação para sua vida e a dos seus.

Meditando a Palavra de hoje, cheguei à conclusão de que precisamos viver do Evangelho e para ele, porque ele é força de salvação na nossa vida e na vida das pessoas que estão à nossa volta, pois é o próprio Jesus Cristo.

Em quem você pensa neste momento? A Palavra de hoje vem retirar de você essa preocupação e mostrar-lhe que, ao colocar a Palavra em prática na sua vida, essa salvação acontecerá.

Nós precisamos viver o Evangelho, viver em Cristo Jesus, por isso a importância de estudar a Palavra, pois, ao nos aprofundarmos nela, faremos com que faça parte da nossa vida.

Em Mateus,5-7, temos muitos exemplos de como viver bem o Evangelho. Hoje, peço a Deus que faça nascer, em todos os corações, a vontade de fazer tudo por meio da Palavra.

Também peço a Deus que o inspire a viver do Evangelho, tomá-lo como direcionamento para sua salvação. Alimente seus sentimentos, pensamentos e atitudes das coisas de Deus. Colha, na Palavra, a força que você precisa para viver de forma saudável e bem feita.

Se você tem planos de amor e salvação para sua família, não existe nada que dê mais certo do que aplicar neles o Evangelho, enchendo-os com a Palavra de Deus, com amor, perdão, misericórdia, um ouvido amigo e paciência. Entenda que as pessoas têm sede de encontrar Jesus em você, e se você não faz o caminho com a Palavra, não entende essa necessidade.

“Buscai o Reino de Deus e a Sua justiça, e tudo mais lhe será dado por acréscimo.” É do Evangelho que você recebe a força de salvação que vem de Deus. Viva a Palavra em tudo o que você for fazer. Não basta falar, coloque-a em prática, mas, primeiro, você precisa conhecê-la.

Peço a Deus que, neste dia, você não se esqueça do Evangelho e não se preocupe com o que vai dizer ou fazer, mas apenas em viver dele e para ele. Assim, você terá salvação para você e para os seus.

“Senhor, que tudo aquilo que está em Sua Palavra aconteça na minha vida. Que Sua Palavra realize em mim o que é da Sua vontade, para que eu possa encontrar a salvação. Que eu possa viver no Evangelho, do Evangelho e para o Evangelho. Amém.”

Ricardo Sá

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.