SORRINDO PRA VIDA - 30/01/2015

Vivamos em Cristo e por Cristo

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2015.

A Palavra meditada hoje está em Romanos 14,7-9:
“Ninguém dentre nós vive para si mesmo ou morre para si mesmo. Se estamos vivos, é para o Senhor que vivemos, e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor. Cristo morreu e ressuscitou para ser o Senhor dos mortos e dos vivos.”

30012015_clube

“Fortalecemo-nos espiritualmente quando nos alimentamos de Deus”, afirma Márcio

Foi de Deus que viemos e Ele sonhou conosco da maneira que somos. Até mesmo o nosso futuro foi planejado por Ele. O Senhor acredita em nós, porque o Criador conhece Sua criatura e sabe o potencial que existe dentro do nosso coração.

Quando não estamos vivendo para o Senhor, deixamos de senti-Lo em nosso coração. Fortalecemo-nos espiritualmente quando nos alimentamos de Deus. Nós que viemos d’Ele não podemos viver de nós mesmos. Viver de si é fechar-se no próprio egoísmo.

Viver para Deus é viver de Deus, é viver da força da Sua Palavra e oração, é acreditar que Ele nos ampara em todos os momentos de nossa vida. O Pai nos dá a vida, e essa vida é o Espírito Santo. Quem teve seu encontro pessoal com Deus se liberta de viver da autossatisfação, mas vive para glorificar ao Senhor.

Jesus se manifesta em nós? Temos sido sinal da presença d’Ele para o nosso próximo? Nossas palavras estão construindo quem está ao meu lado? Nossos relacionamentos e amizades são vividos no Senhor? Quando colocamos Jesus como centro de nossa vida, as respostas para essas perguntas serão sempre ‘sim’.

Quando o ser humano tira Deus de sua vida e se coloca em Seu lugar, isso se torna idolatria. Em Cristo, nada poderá nos separar do amor de Deus. Se ainda não experimentamos Seu amor em nossa vida, peçamos essa graça ao Espírito Santo. Somos do Senhor, somos pertenças de Deus.

Jesus morreu e ressuscitou para ser o nosso Senhor na vida e na morte, não para nos dominar, mas sim para nos proteger. Se somos de Deus, vivamos para Ele. Jesus deu Sua vida pela nossa vida.

O que nos faz ser de Deus é o amor que Ele tem por nós. O que Jesus sofreu foi por amor a nós. Não nos fechemos em nós mesmos, mas abramos nossa vida a Ele, para que possamos exalar Cristo.

Jesus entregou sua vida por nós, porque nos ama. O fruto de vivermos para o Senhor é a alegria, pois deixamos de viver para nós mesmos e vivemos para Cristo. Deus não nos fez para essa vida, mas para o infinito, e os sofrimentos perdem sua força em vista da eternidade.

Cristo assume a Igreja como Seu corpo, e não tem como assumirmos Jesus se negamos a Igreja. Viver para ela é viver para os irmãos. Quando estamos sob o domínio de Deus, não vivemos sob o domínio do maligno. Nossa vida tem de mostrar que somos do Senhor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva