Sorrindo pra Vida - 31/01/2012

Vamos viver a ternura do amor de Deus hoje?

Mensagem do missionário Wellington Silva Jardim no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 31 de janeiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 8,1-4

“Vamos pegar, no dia de hoje, os pontos positivos da nossa vida”, afirma Eto
Foto: Maria Andreia

Como é importante sabermos que Deus nos cura! No momento em que estamos passando por uma grande tribulação, mas não vemos o caminho certo – apenas caminhamos -, precisamos de um grande guia que é Jesus.

Deus não negocia nada com ninguém, o que Ele vê é o nosso coração, a intimidade que há entre nós. As doenças que o mundo nos oferece no dia a dia são para pensarmos que temos Jesus, e que Ele é muito mais do que as doenças. Somos preciosos para Jesus e necessitamos dessa cura.

Antigamente, um leproso era impuro, porque aceitava o que mundo oferecia a ele. Mas um leproso teve a fé de romper a multidão e pedir a Jesus que o curasse; o Senhor, então, não pensou duas vezes nem o questionou, pois para Ele todos são iguais. Com o nosso coração precisa ser assim, temos que ter Deus no coração e saber o que é e o que não é bom para Ele.

Jesus falou para o leproso que não comentasse com ninguém [sobre a cura], apenas pediu para que ele fosse ao sacerdote e levasse a oferenda de Moisés. O Senhor explicou que estava apenas trabalhando em nome de Seu Pai, por isso não precisava de popularidade.

Para que o homem pudesse voltar à sociedade, precisava trocar suas vestes. Hoje, vivemos nesta mesma vida, pois quantos de nós precisamos chegar a Jesus e nos trocarmos? No entanto, muitas vezes, é mais fácil falar que Deus não existe, do que ser um trabalhador de Jesus. Quando falamos que somos operários de Jesus, a sociedade começa a nos ver de uma forma diferente.

Jesus quer que sejamos testemunhas dEle aqui na Terra. Todos, sem exceção, dizem a palavra “crise” e ela está nos lugares que nunca pensamos que estaria. Não existe reinado, neste mundo, que perdure, mas, na Palavra de Deus, há sim, e ela nos traz essa prova, pois vivemos exatamente o que Ela diz.

Temos de nos purificar, não entrando em corrupção, não tocando o sininho como o leproso. Temos que estar unidos a Jesus, pois temos as mesmas doenças que muitas pessoas têm. Vamos fazer de tudo para viver uma vida transparente e até mesmo apontar os erros do irmão. Mesmo sendo pecadores, temos que ser transparentes.

Antes era o leproso que batia o sininho; hoje, são os cristãos que batem, pois quanta perseguição têm os cristãos! Precisamos ser mais de Deus; não podemos ser “cristãos de domingo”, os quais pensam que está pago o nosso compromisso com Deus. Hoje, somos nós que estamos com o sininho, pois o mundo inteiro está ao contrário.

Hoje, o maior empecilho para o mundo é ser cristão, e quantos de nós não são autênticos já que, muitas vezes, ficamos em cima do muro! Muitos vão à Missa aos domingos e, quando ela acaba, tudo volta a ser como antes. Temos de acreditar, ser audaciosos, enfrentar multidões e pedir que Jesus nos cure.

Poder, liderança, fortuna… não sobrou nada desse mundo. O que precisamos, nesse dia de hoje, é colocar os joelhos no chão e pedir que Jesus venha, mas sabendo que Ele não vem para muitos que estarão preparados para a Sua chegada. Você precisa reconhecer que é pecador, mas que deseja estar junto dEle.

Impossível não acreditarmos, no mundo de hoje, que Jesus voltará. Ele vem não só para salvar os leprosos, mas para salvar aqueles que são dEle. Que hoje Deus mostre a bravura desse leproso para que possamos ver a ternura do amor de Deus para cada um de nós.

Vamos pegar os pontos positivos da nossa vida.

Wellington Silva Jardim

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.