Sorrindo pra vida - 06/12/2013

Vamos optar por ter Deus!

Mensagem do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 06 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Tiago 4,3-8.

“Deus não dá aos Seus filhos um bem envenenado”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Nós sempre oramos e a Palavra de Deus reconhece os nossos pedidos, reconhece também que, muitas vezes, o que pedimos não nos é dado.

A Palavra diz que somos tentados a nos aproximar de Deus para alcançar do céu um prazer que vamos esbanjar. Muitos, por exemplo, pedem para ganhar na loteria, mas, imagine, quantas pessoas pedem a mesma coisa e quantos têm de perder para que alguém ganhe o prêmio.

Assim como a prostituta pede a Deus a cura do seu corpo doente, não para regressar à vida em Cristo, mas para voltar à vida incorreta e permanecer no pecado, no adultério. Adúltero, na Palavra, quer dizer “ir contra Deus”, ser amante do mundo, do que é proporcionado pelo pecado: os vícios, as orgias, as farras cheias de pecados, drogas, depravações. São esses prazeres que colocam o Senhor de lado na nossa vida.

Para curar-se é preciso tirar o mal de si, pois quem toma sobre si a mentalidade de trevas, acaba colocando-se como inimigo de Deus, ou seja, aquele que desfaz tudo o que foi feito para o bem. Quando somos inimigos do Senhor, vamos contra Sua vontade.

Só nos avisa do perigo quem é nosso amigo. Assim, temos duas opções: seguir em frente e não ouvir o amigo ou escutá-lo e mudar de vida.

É difícil para qualquer pessoa corrigir o outro, pois não se sabe qual será a reação dele. Muitas pessoas têm raiva de Deus, pois Ele está sempre lutando para nos fazer seguir pelo caminho correto.

Deus nos quer, ama-nos e sente ciúme de nós. Nós, no entanto, quando sentimos ciúmes, é por medo de perder algo ou alguém, por insegurança. Porém, o ciúme do Senhor por nós é o bem. Ele não quer ver a nossa desgraça, a nossa infelicidade. Quando não sabemos pedir, e Deus não nos atende, a Palavra diz que Ele pode não dar aquilo que desejamos, porque não nos dá uma maçã envenenada, mas algo sempre maior! E Deus não dá aos Seus filhos um bem envenenado; Ele nunca nos dá um “bem” que pode nos levar à morte.

Uma pessoa dona de si, quando “desce do pedestal” e caminha pelo mundo como se não precisasse de ninguém, cai. Então, reconhece que precisa da graça de Deus e O segue. No momento em que descobrimos que precisamos do Senhor, assim como Ele nos quer, a graça divina entra em nosso coração.

Todas as vezes que nos preparamos para um luta, devemos de nos colocar, bem cedo, em oração, porque este é o único jeito de nos aproximarmos de Deus.

Se sairmos para combater, deveremos estar seguros da Palavra. Se temos uma luta para o dia de hoje, temos de ter a certeza de que Deus estará conosco, pois, se estivermos em conformidade com Ele, nada no mundo nos derrubará.

O Senhor prometeu que estaria conosco, e a nossa oração é o que nos liga a Ele, é sabedoria e força para nós. Nós sempre perdemos quando nos afastamos de Deus, pois o mal toma conta de nós. A nossa derrota começa quando começamos a nos afastar do Senhor. A nossa vida é uma batalha constante, por isso temos de retomar as nossas orações constantemente.

Feliz é aquele que tem amigos, pois eles seguram nossos braços e fazem com que sigamos adiante. A Palavra de hoje diz que há um amigo em quem você deve sempre confiar: Deus. Mas Ele, muitas vezes, se manifesta pelos amigos que temos. Devemos sempre recorrer ao Senhor, porque Ele colocará as pessoas corretas na nossa vida.

Não sei qual a tentação que o perturba, sei apenas que ela é diferente da minha. Então, não posso lhe dar uma opinião sobre ela, mas apenas lhe dizer que o caminho para sair dessa tentação é seguir o Senhor.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.