SORRINDO PRA VIDA - 01/12/2014

Vale a pena esperar em Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 1º de dezembro de 2014.

A Palavra meditada hoje está em Romanos 4,18-25 :

01_sorrindopravida-001

“Se Deus nos prometeu, independente do tempo ou da forma, Ele cumprirá”, afirma Márcio.

A espera sempre fará parte de nossa vida e se tornará mais longa se para nós for difícil aguardar.

Abraão mantinha sua esperança em Deus apesar de toda espera. Temos de fazer o mesmo e aguardar tudo o que Ele nos prometeu. Quem espera se firma na fé. Se não tivermos ocasiões para esperar no Senhor, não teremos fé, pois ela se manifesta na confiança.

A Palavra do Senhor nos revela que pela fé vamos encontrar a salvação. Muitas vezes, rezemos: “Senhor, vou esperar, mas me dê um sinal”. No entanto, não é de sinais que precisamos, mas sim de confiança em Deus.

Quando olhamos para as situações que passamos, nós desanimamos; o esgotamento com os problemas faz nosso coração querer desistir, mas precisamos lutar! Quem desistiu não soube contar com Deus.

Venceremos, mas é preciso fixar nossos olhos no Senhor. Desconfiar é o mesmo que desfazer, ou seja, voltar atrás do que depositamos nas mãos d’Ele. A cada um de nós Deus prometeu algo diferente, e se Ele nos prometeu, independente do tempo ou da forma, Ele cumprirá.

Não ditemos as “regras” para o Senhor, determinando os caminhos que queremos seguir, fazendo a nossa vontade e o nosso querer. Esperar em Deus é deixar que Ele nos conduza conforme a vontade d’Ele. Estamos vivendo tribulações? Firmemos os passos no Senhor, exercitemos a nossa fé. Apeguemo-nos em Deus por meio da oração, dos sacramentos, do perdão. Acreditemos até o fim e assim sobreviveremos às piores tribulações. A fé vence tudo!

Abraão sabia que ele esperava por algo impossível. Ele era um homem de idade avançada e era impossível que gerasse um filho, pois além de estar velho, sua esposa era estéril. A promessa de Deus para Abraão não era apenas um filho, mas um filho que seria pai de uma geração. E ele acreditou no Senhor, confiou no cumprimento de Sua promessa.

Deus quer nos ensinar a termos uma confiança gigante n’Ele. Quem é intimo do Pai se torna convicto de que Ele é capaz de cumprir o que prometeu. O que não podemos Deus pode. E até mesmo o que podemos, Ele pode ainda mais. O Senhor pode chegar aonde não conseguimos ir, basta que confiemos n’Ele.

Pela fé podemos realizar tudo, porque contamos com Aquele que tudo pode. O Senhor nunca volta atrás em Suas promessas; nós que desconfiamos que Ele não realizará. Esperar é tornar-se capaz de receber. É preciso alargar o coração. Recebe mais quem espera mais. Em Deus vale a pena esperar!

Toda nossa história de alegrias e vitórias vem das renúncias que fazemos. Coloquemos fé em nossas esperas e Deus as realizará. O que Ele nos prometeu? Se não soubermos, perguntemos ao Senhor e Ele responderá. Não desanimemos, porque o Senhor honrará todas as promessas que nos fez.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva