SORRINDO PRA VIDA - 03/06/2016

Um coração sensível às visitas de Deus

O Senhor nos visita em todos os momentos! Estejamos atentos às visitas d’Ele

Diácono Nelsinho Corrêa, nesta sexta-feira, dia 3 de junho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre as visitas de Deus, que vem falar conosco por meio da oração, das dores, das cruzes, das alegrias e dos irmãos. Confira a mensagem:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em São Tiago 5,7-9:
Irmãos, tende paciência até a vinda do Senhor. Olhai o agricultor: ele espera com paciência o precioso fruto da terra, até cair a chuva do outono ou da primavera. Também vós, exercei paciência e firmai vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está às portas.”

Um coração sensível as visitas de Deus

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Segundo o dicionário, a palavra “paciência” significa: “1. Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. 2. Sossego com que se espera uma coisa desejada. 3. Perseverança. 4. Demora nas coisas que se deviam executar prontamente. 5. Sofrimento em pontos de honra. 6. Passatempo ou jogo de uma pessoa só. 7. Paciência de Jó:  O mesmo que paciência de santo. 8. Paciência de santo: Grande paciência”.

A primeira definição do dicionário da língua portuguesa diz que paciência é a capacidade de tolerar as contrariedade. O Senhor nos pede para termos paciência, pois a vida não é feita só de “aleluias”, mas tem seus dissabores.

O Senhor nos fala para “sossegarmos a alma” e esperarmos em Deus. Se uma coisa ainda não aconteceu, é porque não é a hora. Tenhamos paciência até a vinda do Senhor, e como monsenhor Jonas Abib sempre diz, o Senhor virá, Ele não tardará; aliás, o Senhor já está indo e nós temos de estar preparados para Sua volta.

Sabemos que nosso encontro com o Senhor também pode ser com a nossa partida dessa vida. E como é engraçado quando comentamos sobre alguém que faleceu: “nossa, falei esses dias com fulano!” ou “esses dias, ele passou por mim, parecia até ser uma despedida!”. Precisamos estar preparados, pois não sabemos o dia nem o momento em que Ele virá ou nós iremos ao encontro d’Ele.

Nos escritos da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas diz que o Senhor virá e não avisará quando chegará. Quando vamos à Santa Missa, nós nos programamos para isso, sabemos que vamos lá para comungar e ouvir a Palavra de Deus. Mas Cristo, quando vier, não nos dará um roteiro, não saberemos o dia nem o momento.

O Senhor nos visita de muitas maneiras. Há momentos em que Ele nos visita pessoalmente ou em grupo, e temos de ser sensíveis a essas visitas. Particularmente, Deus me visita por meio da natureza, e eu sempre O agradeço: “Obrigado, Senhor, pela chuva, pela flor, pelos animais”. Essa é a importância de entendermos as visitas de Deus! Sejamos sensíveis, tenhamos sabedoria para entender essas visitas. Se perdermos o sono? Que seja o convite do Senhor para falar conosco. Por isso, coloquemo-nos em oração. Nos momentos de dor, doenças e cruz, Deus também nos visita.

As horas duras não podem ser desprezadas, elas são preciosas visitas de Deus. Ele está falando conosco na hora do sofrimento. É possível uma vida sem sofrimento? O que Deus está falando conosco nessa hora?

Quantos dizem que criam filhos para o mundo, mas nós criamos filhos para Deus. Mudemos nossa maneira de pensar e falar. A palavra de pai e mãe tem um peso muito grande sobre a vida dos filhos.

Esperemos até a vinda do Senhor. As coisas que fazemos são para hoje, pois não sabemos quando o Senhor virá. Tenhamos paciência com o que vivemos e estejamos atentos às visita de Deus.

Deus não nos fala somente na Igreja ou quando paramos para rezar, mas também na correria do dia a dia. O Senhor nos dá a graça de viver Sua Palavra. Tenhamos tolerância com os dissabores e contrariedades.

Façamos caridade! Ela é a visita de Deus para o outro. Neste tempo de frio, porque não fazer a caridade, doar as roupas que você não usa mais?

Que o Sagrado Coração de Jesus nos abençoe e nos visite hoje!

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova