POSTO MÉDICO PADRE PIO

Nossa missão é levar o carisma Canção Nova a cada atendimento

O Posto Médico Padre Pio, muito mais que atender, leva o carisma de ressurreição a cada atendido

O Posto Médico Padre Pio, há 20 anos, atende aos munícipes de Cachoeira Paulista (SP), colaboradores da Fundação João Paulo II, missionários da Comunidade Canção Nova e peregrinos em dias de Kairos e Acampamentos na Chácara de Santa Cruz, em Cachoeira Paulista (SP).

Nossa missão é levar o carisma Canção Nova a cada atendimento

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Atualmente, são 45 profissionais, entre colaboradores e missionários, que trabalham no Pronto Atendimento e Ambulatorial. Cristiane Aparecida Ribeiro, é membro de segundo elo e colabora nos trabalhos no Posto Padre Pio, ela nos conta que diariamente são atendidas aproximadamente 100 pessoas.

“Para nós, é um grande desafio, pois além de darmos um atendimento de qualidade, nossa maior prioridade é levar o carisma Canção Nova aos atendidos. Assumimos o desafio de atender, levar a proposta de uma vida nova e o carisma de restauração. Quantos chegam doentes, com enfermidades físicas, fragilizadas! Aqui, procuramos saber a história da pessoa, pois o processo de cura também se acontece pela cura interior”, explica Cristiane.

José Cláudio das Chagas

Foto: Ariele Silva/cancaonova.com

José Cláudio das Chagas é morador de Cachoeira Paulista (SP) e, devido a um problema de saúde, chegou até o Posto Médico. Após um calo na sola do pé, que gerou uma pequena infecção e uma necrose, ele foi encaminhado ao Padre Pio para a troca dos curativos.

O cachoeirense relembra do atendimento recebido pela equipe ambulatorial. “Fui muito bem acolhido. Eles nos tratam com carinho e dedicação. Hoje, estou curado! Agradeço a Deus e a Jesus Misericordioso pela graça recebida”.

“Vi essa obra nascer. Antes, não havia estrutura, e tudo era chão de terra. Começou muito pequeno e hoje vejo a vontade de Deus quando olho para a Canção Nova”, recorda o Sr. José Cláudio.

O munícipe é um sócio evangelizador pelo débito automático e fala sobre sua experiência como um benfeitor dessa obra de Deus. “Vale muito a pena ser um sócio evangelizador. Sou taxista e muitas pessoas que entram no meu carro partilham comigo sobre a experiência que tiveram com essa obra de evangelização. A Canção Nova vai além do trabalho espiritual, ela cuida do social, educacional e saúde, ela devolve dignidade a tantas pessoas! Vale a pena ser um sócio fiel e ajudar essa obra. Quem é sócio ajuda em tudo o que a Canção Nova faz, principalmente para as pessoas que precisam desse atendimento”.

Cristiane agradece a cada pessoa que contribui mensalmente com a Canção Nova. “Seja no muito ou no pouco, quem contribui com a Canção Nova também vê seu dinheiro sendo investido no atendimento do Posto Padre Pio. Quantos conhecem a Canção Nova e acreditam que é apenas a TV, Rádio ou Internet, mas parte de toda contribuição também é revertida para a Rede de Desenvolvimento Social”.

“Aquele que não consegue ainda contribuir e tem pensado em ajudar essa obra, apenas digo que não doe por doar, mas encontre uma razão para fazer sua doação. Muitos partilham que gostariam de vir até a Canção Nova e ajudar. Quer encontrar uma maneira de ajudar na evangelização? Ajude a Canção Nova, pois assim você conseguirá, de uma forma ou de outra, fazer-se presença nos atendimentos, acampamentos, na parte educacional. Faça a experiência do carisma da ressurreição. Venha fazer parte desta obra que nasceu do coração de Deus”, finaliza.

Deus lhe pague por sua ajuda! Graças à sua contribuição conseguimos levar a Boa Nova às pessoas e reconstruir muitas histórias.

Quer ser um sócio evangelizador? Saiba como.

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

Saiba como ajudar a Canção Nova