Sorrindo pra Vida - 31/08/2012

Um coração agradecido é indispensável para ser feliz

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 31 de agosto de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Colossenses 1,11-15.

“O reconhecimento sincero da bondade de Deus é a chave para reconstruir uma vida despedaçada pela dor”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Queremos começar esse dia, Senhor, dando-Lhe todo louvor e toda glória, reconhecendo Sua bondade infinita, Sua proteção sobre nós e Sua força que nos é dada a partir do momento que abrimos nosso coração para rezar. Senhor, abra nossa mente para entendermos Sua Palavra, nosso coração para amá-Lo e a nossa boca para proclamá-Lo.

“Para que, confortados em tudo pelo seu glorioso poder, tenhais a paciência de tudo suportar com longanimidade.” Aqui a Palavra quer dizer: que você seja confortado em todas as situações e etapas da sua vida. Confortar-se não é acomodar-se, é ser fortalecido, recebendo a força do Espírito Santo para suportar tudo com paciência e com um ânimo que se renova a cada momento.

Enquanto somos confortados por Deus, temos de ter paciência para suportar qualquer situação sem perder o ânimo, a coragem e a disposição. Enquanto tudo isso acontece, a Palavra nos diz: “Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado.”

Neste reino e em Jesus Cristo nós temos a redenção e a remissão dos nossos pecados. A Palavra afirma que as trevas já não têm mais poder sobre nós. Jesus nos libertou de todo mal, por isso o mal já não pode mais nos escravizar.

Quando a pessoa toma a decisão de não mais compactuar com a maldade, apesar de todos os erros, toda força que as trevas tinham sobre ela acaba imediatamente, porque a força do Espírito Santo é maior que qualquer poder maligno.

Nesta manhã, se você quer uma nova realidade, tome a decisão de aceitar o que Jesus fez por você. Ele lhe arrancou das trevas, para que, reconfortado pelo Seu poder, você suporte tudo com paciência, sem perder a coragem.

É tão grande o poder quando vem de Deus, que São Paulo nos diz: “Sede agradecido a Deus, que pelo poder do Espírito Santo, vos arrancou do poder das trevas.” Deus nos tirou do mal e, mesmo em meio às maldades, podemos ter um coração bondoso e agradecido.

Tudo o que a Palavra de Deus lança sobre nós é justo, santo, digno e vem sempre para nos beneficiar. Ter um coração agradecido é indispensável para ficar bem e ser feliz. Gratidão é reconhecer o bem que nos feito.

Muitas pessoas se confundem achando que devem agradecer por tudo o que acontece, inclusive por situações ruins. Uma coisa é ficar contente com um mal que aconteceu, outra é estar contente, apesar do mal ocorrido. Deus não nos pede isso, se fosse assim, agradeceríamos até pelos nossos pecados.

Temos de agradecer apesar das circunstâncias. Em vez de dizer: “Obrigado, porque eu pequei”, devemos dizer: “Obrigado, porque apesar do meu pecado, o Senhor não me abandonou.”

O demônio tenta nos desviar do caminho da vida com suas mentiras. A primeira coisa que ele semeia em nosso coração é a insatisfação. Temos de tomar cuidado, pois a pessoa insatisfeita não consegue agradecer, pois é descontente e amargurada. A tentação causa insatisfação em nós, a fim de rompermos a gratidão com Deus.

Quando a nossa vida não está boa, a tentação nos faz desanimar e duvidar do Senhor, mas a vida não é feita somente de coisas boas; coisas ruins acontecem com todos. A felicidade não nasce da falta de sofrimento, mas da força e do acolhimento que Ele nos dá. Mesmo quando pecamos, Deus não nos abandona.

Agradeça a Deus por toda sua vida. O reconhecimento sincero da bondade divina é a chave para reconstruir uma vida despedaçada pela dor. Mesmo em meio ao sofrimento, você é capaz de agradecer. A gratidão é o caminho para a sua cura e para recuperar a felicidade que estava perdida.

Queremos, Senhor, pedir-Lhe a graça de um coração agradecido. Como nos diz a Sua Palavra: “Para que, confortado em tudo pelo poder do Espírito Santo, você tenha paciência de tudo suportar sem perder o ânimo e a coragem. Enquanto você vive assim, seja feliz e agradecido ao Pai do céu que fez você digno de participar dessa força.”

Se isso é a base para nossa cura, nós Lhe pedimos a graça de um coração contente e agradecido.

Senhor, dá-nos essa graça, nós O suplicamos.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.