SORRINDO PRA VIDA - 30/12/2014

Um 2015 feliz para nós!

Mensagem do sacerdote Padre Arlon no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 30 de dezembro de 2014.

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 17,11-19:

Sorrindo pra Vida - 01 - 600x350

“Muitos podem pensar que não têm nada a agradecer, mas seja grato a Deus pelo dom da vida, por sua família, por sua saúde” – afirma padre Arlon

No tempo de Jesus, os leprosos eram considerados impuros e, por essa razão, não tinham proximidade com as demais pessoas. Os judeus acreditam que ao tocar uma pessoa impura, aquele que é puro se torna impuro.

Para receberem a cura, aqueles homens fizeram o impossível, pois, contrariando o que não podiam fazer, foram ao encontro de Jesus e gritaram, pediam que Ele tivesse misericórdia. Quantas vezes nós não clamamos a Deus como esses homens, não somente um grito sonoro, mas o grito de uma lágrima.

O Senhor nos chama ao arrependimento de nossos pecados. Olhemos para traz e nos arrependamos daquilo que ofendeu o coração de Deus. Se não fomos bons pais, que em 2015 seja diferente para nós. Não fomos um bom esposo ou esposa, que no próximo ano demos nosso melhor para ser um ano feliz.

Quais são nossos planos para 2015? Muitos pensam que este ano foi difícil e se privam de sonhar. Se ainda não vivemos a experiência do toque de Deus, hoje é o dia de nos encontrarmos com Ele e não O deixarmos mais.

Arrependamo-nos de nossos erros. É Cristo quem toca o impuro e o transforma em puro. É tempo de irmos ao encontro das pessoas para resgatá-las. Se neste ano ainda não demonstramos o quanto amamos as pessoas, agora é o tempo. Não basta amar, é preciso que as pessoas sintam que são amadas; também não basta perdoar, as pessoas precisam sentir que foram perdoados. Como é bom ouvir das pessoas que somos importantes para elas! Não basta apenas receber amor, é preciso dar amor.

Dos dez leprosos, apenas um voltou para agradecer. Próximos de um novo ano, é tempo de agradecermos ao Senhor. Passamos todo o ano de 2014 pedindo, mas viremos o ano agradecendo a Deus por tudo o que Ele nos fez.

Como é bom virarmos o ano com o louvor em nossos lábios! Muitos podem pensar que não tem nada a agradecer”, mas agradeça a Deus pelo dom da vida, por sua família, por sua saúde.

Quando agradecemos, temos a oportunidade de ser feliz pelo simples fato de nos reconhecermos filhos de Deus. Vivemos grandes desafios! Agradeçamos ao Senhor até mesmo pelas dificuldades que vivemos ao longo deste ano. Rendamos louvores pela vida de cada sócio evangelizador, colaborador e missionários, que lutam pela mesma causa.

Comecemos o ano de 2015 com o Senhor! Exultemos de alegria, pois Ele visita o nosso coração. Se estivermos passando pela cruz, acreditemos que no fim teremos a alegria. Não há ressurreição sem cruz. A alegria da ressurreição valerá à pena. Um 2015 feliz a cada um de nós!

Padre Arlon
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva