Sorrindo pra vida - 19/09/2013

Tudo o que você pedir a Deus lhe será dado

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 11,5-13.

“Precisamos insistir na oração”, ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Bendito seja Deus por essa Palavra e bendito seja você que nos ouve no dia de hoje, pois o Senhor quer que eu e você a conheçamos com mais profundidade, para entendermos, com todo nosso ser, que uma oração feita diante de Deus não fica sem resposta.

O Senhor nunca deixa de ouvir aqueles que recorrem a Ele com necessidade, nem mesmo aqueles que estão longe, em pecado. Ele atende a todos apesar dos pecados.

Não importa o que você foi no passado. Se nesse momento, você recorrer a Deus de coração sincero, nada impedirá que Ele o ajude.

É muito importante sabermos disso, pois entendemos que não basta ser amigo d’Ele, é preciso pedir. É claro que, quando vivemos em comunhão com o Pai, a oração é diferente, pois a fé é diferente. Mas, muitas vezes, consegue mais aquele que não é amigo de Deus e pede, do que aquele que se acha amigo d’Ele e não pede.

Precisamos insistir na oração. Se o pedido insistente consegue mover até a má vontade do ser humano, será que esse pedido insistente não vai comover o coração de um Deus que é bom? Será que o Senhor, que o ama, não o atenderá quando você pedir algo importante que tanto espera?

Pedir insistentemente não é só falar da boca para fora, mas pedir com o coração, esperando que Deus o atenda. E Jesus diz que você precisa fazer isso com Ele: “Portanto, eu lhes digo: peçam e lhes será dado! Procurem e encontrarão! Batam e abrirão a porta para vocês, pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Será que alguém de vocês que é pai, se o filho lhe pede um peixe, em lugar do peixe lhe dá uma cobra? Ou ainda: se pede um ovo, será que vai lhe dar um escorpião? Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais o Pai do céu! Ele dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem.”

Se, nas nossas limitações e egoísmos, nós damos aos nossos filhos aquilo que temos de melhor, será que o Pai do céu não dará a nós o Espírito Santo, que é o melhor que Ele pode nos dar? Dando o Paráclito a uma pessoa, Deus está dando a ela o céu inteiro.

E o que fazer para receber essa graça divina, para ficar revestido desse Espírito que sacia nosso interior? Pedir o Espírito Santo.

Nós temos que pedir com sinceridade de coração: “Meu Deus, se o Espírito Santo é tudo o que eu preciso, eu O quero em minha vida. Estou disposto a abrir mão de tudo, para receber esse Espírito de Deus”. Quando rezamos com essa sinceridade, o Pai nunca deixa de nos atender.

É a oração feita com sinceridade que abre o nosso coração para sermos cheios de Deus. E, do mesmo jeito que, para viver, precisamos de água, comida e ar, precisamos também de oração. Faz falta rezar. Quem não reza é infeliz.

Se até Jesus rezava, será que nós não precisamos rezar? No momento em que Ele rezou, o céu se rasgou e o Espírito Santo foi derramado sobre Ele. Quando um homem ou uma mulher de Deus rezam, sempre o céu se rasga e se derrama sobre eles.

A oração pode tudo e ela nos dá o poder de pedir ao Espírito Santo. Poder é um jeito de comover, de mover as pessoas ao encontro daquilo que nós desejamos.

A oração comove, pelo amor, o coração de Deus. E o Pai do céu dará o Espírito Santo àqueles que, pela oração, O comoverem; basta ser sincero, querer de verdade e pedir com os lábios e com o coração.

Aquele que coloca em Deus seu coração e é sincero, consegue d’Ele tudo o que precisa, inclusive o Espírito Santo.

Não podemos deixar o comodismo nos impedir de rezar. O melhor momento para recomeçarmos a recorrer a Deus é agora. O nosso prêmio será o Espírito Santo.

Não caia na tentação de ficar parado e não rezar. Se você tirar um tempo para rezar, descobrirá que quando você reza, você faz mais coisas em menos tempo e o pouco que você faz é melhor. Então, Peça a Deus a graça de rezar com o coração sincero, para receber o Espírito Santo, porque com Ele vem todo o resto. Clame ao Senhor por essa graça.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.