Sorrindo pra vida - 20/05/2013

Tudo é possível ao que crê em Jesus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 20 de maio de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 14,1;12-21.

“O nosso coração não se perturba quando confiamos em Deus”, ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

O que Jesus disse aos apóstolos, Ele diz a você: “Não fique perturbado o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim”.

Tudo é possível para quem tem fé. Algumas pessoas correm o risco de acreditar que é só pensar positivamente para as coisas acontecerem, mas é preciso ir com calma. Não basta acreditar por acreditar, a Palavra não fala de qualquer tipo de fé, mas da fé em Jesus Cristo Nosso Senhor.

O nosso coração não se perturba quando confiamos em Deus. É confiando n’Ele que saímos das perturbações e das confusões.

Feliz de você que ama Deus e acredita n’Ele no meio da tribulação. Que o seu coração fique em paz, porque você tem um Senhor cheio de bondade e misericórdia, em quem pode confiar.

Jesus continua nos dizendo: “Eu garanto a vocês: quem acreditar em mim, fará as obras que eu faço, e fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai”.

Se você colocar a sua fé no Senhor, não só fará o que Ele faz, mas fará coisas ainda maiores. “Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei. Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Então, eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado para que permaneça com vocês para sempre. Ele é o Espírito da Verdade.

Se você ama Jesus, nunca estará sozinho na vida. Se você confia em Deus, nas horas mais difíceis a presença do Senhor será ainda maior na sua vida. Ele enviou o Espírito Santo para ser o seu defensor. É Ele quem o defende dos outros, das tempestades e até de você mesmo.

Esse é o defensor que Jesus enviou para ficar conosco no dia de hoje. O Espírito da verdade, que ilumina nossas escolhas e nos faz ver a verdade para vivermos no amor e na paz.

O Espírito Santo é o defensor que nos foi dado por Deus. O Amigo de Jesus quer ser nosso melhor Amigo no dia de hoje.

“Eu não deixarei vocês órfãos, mas voltarei para vocês. Mais um pouco, e o mundo não me verá, mas vocês me verão, porque eu vivo, e também vocês viverão.” Deus se faz presente no meio de nós pela ação do Espírito Santo.

“Nesse dia, vocês conhecerão que eu estou em meu Pai, vocês em mim e eu em vocês. Quem aceita os meus mandamentos e a eles obedece, esse é que me ama. E quem me ama, será amado por meu Pai. Eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

Deus se manifesta para quem confia n’Ele e O ama. Você precisa amar e confiar para ver a manifestação de Jesus na sua vida. A fé é a condição para a sua salvação.

O que pode salvar uma pessoa do mal e de si mesma é uma fé sincera em Jesus Cristo. Para isso é preciso ter fé de verdade.

Se você crê em Jesus, de coração, coisas maravilhosas acontecerão; mas tem de ser de coração, uma fé convicta. Isso nos salva e abre para viver uma experiência com o Espírito Santo.

Quando você confia, não há espaço para tristeza e para o desespero, pois quem estará com você é o próprio Deus. Jesus está lhe dizendo: “Eu não vou deixar você órfão”. Quando você acredita nessa verdade, tudo muda.

Com essa Palavra, nós estamos recebendo a graça e a força necessária para vivermos o dia de hoje. Se a vida está difícil, nós devemos acreditar que algo bom nos espera, pois o Senhor está conosco.

Por que é importante acreditar? Porque é verdade o que diz a Palavra. Mesmo que você seja fraco e vacile, Deus não vai vacilar, a bondade d’Ele é para sempre.

Que o Senhor o abençoe e manifeste, na sua vida, essa fé por meio da oração. Quando você reza, consegue mais em menos tempo. Você vence dificuldades que não venceria sem a oração. Tudo muda pelo poder da oração. “Tudo é possível ao que crê em Jesus.”

“Senhor, dá-nos a graça dessa fé. Por meio dela, tira do nosso coração toda perturbação. Dá-nos a graça para obedecermos, força para fazermos o que é certo e sabedoria para reconhecermos a Sua vontade. Tira do nosso coração toda perturbação, dá-nos a graça de crer em Ti. Envia sobre nós o Teu Espírito Santo para nos defender e para renovar o nosso coração. Eu creio que, pelo Espírito Santo, eu vou ter paz, amor e alegria. Vem, Espírito Santo!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.