Sorrindo pra vida - 30/12/2013

Trabalhemos para a construção do Reino de Deus

Mensagem do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 30 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em João 9, 1-11.

“Jesus, em nenhum momento, deixa de nos ajudar”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Nesta manhã, coloquemos, nas mãos do Senhor, as nossas intenções, dificuldades e todas as vitórias que tivemos durante este ano.

Na passagem meditada, Jesus nos dá uma resposta para as tantas dúvidas que nos afligem quando algo não dá certo em nossa vida. Muitas vezes, acreditamos que isso ou aquilo nos aconteceu, porque nós caímos no pecado. Mas não é verdade, porque fomos libertos por Cristo.

No batismo, Cristo nos liberta de todos os nossos pecados e de todas as maldições que poderíamos carregar. Mesmo quando o mal nos aflige, é para que Deus realize alguma obra em nossa vida.

Ainda que estejamos passando por dificuldades devido aos pecados que cometemos, este mal é para que a misericórdia divina se manifeste em nós. É como Jesus responde no versículo 3: “…ele é cego para que nele se manifestem as obras de Deus”.

Precisamos tomar consciência de que estamos libertos do mal, por isso temos de manter Cristo em nosso coração. É com a confiança de que recebemos o Espírito Santo que teremos forças para entender toda e qualquer situação.

Lembre-se, meu amigo, de que tudo pelo que você está passando é para que a glória de Deus se manifeste em sua vida. Assim, você poderá dar testemunho d’Ele.

Todavia, não basta apenas saber que estamos livres, precisamos usar a força que recebemos e trabalharmos na construção do Reino de Deus. É como diz nosso Senhor: “Nós temos de realizar as obras d’Aquele que me enviou enquanto é dia. Está chegando a noite, e ninguém poderá trabalhar”.

Deus deu a cada um de nós dons para utilizarmos na construção de Seu Reino. Não podemos deixar que nenhum momento passe sem que façamos o bem ao nosso próximo.

Jesus nunca deixa de nos ajudar. Também nós não podemos perder tempo, porém, a ajuda que damos às pessoas deve estar carregada de amor e humildade. Não podemos nos deixar levar pelo orgulho. Da mesma forma, quando recebemos a ajuda de alguém, devemos mostrar gratidão e respeito por ela.

Infelizmente, temos a tendência de esquecer o bem que recebemos e ficar remoendo o mal que sofremos. Mas Cristo nos libertou e devemos deixar a prisão da dor e do ressentimento para trás.

Não deixemos que aquilo que for supérfluo nos impeça de realizar o bem e enxergar as maravilhas que Deus faz por nós.

Deus, dê-nos a graça de sempre confiar em Seu amor e agirmos como libertos do pecado que fomos. Que não sejamos ociosos em fazer o bem sempre que uma mão se estender a nós.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Franklin Moraes

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.