SORRINDO PRA VIDA - 09/02/2015

Toquemos no Senhor para que sejamos curados

Mensagem do músico Eros Biondini no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 9 de fevereiro de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em São Marcos 6,53-56:
“Tendo atravessado o lago, foram para Genesaré e atracaram. Logo que desceram do barco, as pessoas reconheceram Jesus. Percorriam toda a região e começaram a levar os doentes, deitados em suas macas, para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, em toda parte onde chegava, povoados, cidades ou sítios do campo, traziam os doentes para as praças e suplicavam-lhe para que pudessem ao menos tocar a franja de seu manto. E todos os que tocavam ficavam curados”.

09022015_clube

Aproximamo-nos de Cristo, porque sabemos e sentimos que Sua glória, Sua cura e Seu poder estão se manifestando em nós”, afirma Eros.

Vemos, no Evangelho de hoje, que Jesus atravessa para o outro lado do lago. Eis o primeiro ensinamento que Ele nos deixa: precisamos perseverar nas provações e atravessar os “lagos” de nossa vida. O Senhor sempre está conosco e, mesmo que sobrevenham as tempestades, a alegria vem ao amanhecer. Durante a travessia, virão turbulência e medo, mas não devemos temer, porque Ele está conosco.

Após atravessar o lago, Jesus desce do barco e é reconhecido pelo povo. Naquela época, existiam muitos mestres, mas o que diferenciava Jesus a ponto de todos O reconhecerem? Ele se aproximava das pessoas, acolhia a todos e não fazia distinção entre elas. Jesus não selecionava quem recebia a graça ou quem deixava de recebê-la. Seu modo de acolher e amar O diferenciava das outras pessoas.

Aqueles que ouviam falar de Jesus queriam encontrá-Lo, não somente pela cura que recebiam, mas principalmente por Sua acolhida. Jesus acolheu leprosos, prostitutas, coxos, cobradores de impostos e tantos outros mais. Quaisquer que fossem as situações de nossas vidas, aproximemo-nos do Senhor e revelemos a Ele quem verdadeiramente somos.

O Reino de Deus é para todos, assim como também a cura, por isso Jesus curava a todos que recorriam a Ele. Aproximamo-nos de Cristo, porque sabemos e sentimos que Sua glória, Sua cura e Seu poder estão se manifestando em nós. Somente o Senhor nos traz a felicidade plena.

Jesus nos acolhe da maneira de somos e Ele pode nos curar. Essa é certeza temos ao ler o Evangelho de São Marcos, pois todos os que tocavam ficavam curados”. Acheguemo-nos diante da Sua presença e toquemos o Senhor para que Ele nos cure. Independente do modo que nos encontramos, Jesus nos quer perto d’Ele. Que tomemos posse da Sua bênção em nossa vida.

Eros Biondini
Músico católico 

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva