Sorrindo pra Vida - 19/01/2010

Todo aquele que se põe a serviço do Senhor jamais é esquecido

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19 de janeiro de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Isaías 54,10-17..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quando a Palavra de Deus entra em nós, ela funda alguma coisa em nosso favor. Tal é a recompensa e o triunfo que o Senhor nos reserva (cf. Isaías 54, 17c). A Bíblia responde a uma pergunta que, com certeza, você já fez e até mesmo São Pedro a fez: Aqui estamos nós que deixámos tudo e te seguimos” (Marcos 10, 28). E Jesus respondeu: “Quem tiver deixado casa, irmãos, irmas, mãe, pai, filhos ou campos por Minha causa e da Boa Nova, receberá cem vezes mais agora… juntamente com perseguições, e no tempo futuro, a vida eterna” (Marcos, 10, 29-30). “. Porque aqueles que seguem ao Senhor trazem como marca as perseguições.

Todo aquele que se põe a serviço do Senhor jamais é esquecido nem abandonado por Ele. E Deus lhes reserva um triunfo e uma recompensa. Por isso eu gosto sempre de trazer a Bíblia porque não são as minhas palavras, são as promessas de Deus para nós que se cumpriram em Jesus Cristo. É uma promessa de triunfo e de recompensa, mas não sem dificuldades, não sem aflições.

A nossa vida também é feita de reveses, não somos poupados de uma vida normal, ser poupado de uma vida normal é dar razão a quem chama àqueles que rezam de alienados. Nós não somos alienados! Nós sofremos o que todos sofrem, porque os nossos pés pisam a mesma terra que todo o mundo. As doenças também nos visitam, os erros que cometemos também se voltam contra nós, e Deus não vem corrigir no nosso lugar, Ele nos perdoa e nos dá sabedoria para nós mesmos os corrigirmos; Ele põe pessoas no nosso caminho para nos ajudar, mas Ele não vive a nossa vida: “Nós fizemos, nós precisamos reparar”. É assim que se educa para a bondade, para a honestidade.

No momento em que nós nos encontramos em meio às dificuldades e lutas, o Senhor nos olha com olhos de misericórdia, Ele nos pega nos braços e diz que no momento em que nos encontrarmos infelizes, Ele virá nos reconstruir. Nós podemos até sofrer os golpes, mas o Senhor nos refaz. Nós que somos de Cristo somos golpeados, muitas vezes até mais que os outros, porque quem é um bom cristão tem o bom hábito de confiar nas pessoas, de querer bem e de se desarmar diante das pessoas. E exatamente por confiar nelas é que recebemos mais golpes, mas o Senhor sempre nos refaz; e cada vez que Ele nos refaz nos tornamos mais fortes.

É muito importante a nossa oração para nos mantermos inseridos nessa experiência de misericórdia de Deus, mas o Senhor vai além da nossa oração. Há certas graças que Deus só concede aos que rezam, mas existem outras [graças] que o Senhor nos dá mesmo sem a gente sem pedir. O Senhor se antecipa a nós e nos cerca com Sua compaixão, com Sua misericórdia, mesmo quando estamos abalados, agitados ou cegos em meio à poeira levantada na correria do nosso dia. Ele nos estabelece em Sua paz, porque Ele sabe o que vai no nosso coração e bem sabe que nós queremos estar unidos a Ele.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Mais mensagens do programa “Sorrindo pra Vida”

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Janeiro de 2010