Sorrindo pra vida - 10/07/2013

Todo aquele que nasceu de Deus venceu o mundo

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 10 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em I São João 5,1-5.

“Quem nasce de Deus, une-se a Ele e confia no Seu poder, não pode ser enganado pelo maligno”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A Palavra de hoje nos mostra o que faz uma pessoa acreditar no que é inacreditável para alcançar a vitória. Vejam: “Todo aquele que nasceu de Deus venceu o mundo”. Mas quem nasceu de Deus? A Palavra nos mostra: “Quem acredita que Jesus é o Messias nasceu de Deus”.

Quem nasceu do Senhor é capaz de vencer o mundo. Quando falamos em mundo, não estamos nos referindo ao ser humano ou à natureza, mas ao espírito mundano de posse, de competição, de poder. Um mundo que não se escandaliza com o tráfico de pessoas, com as drogas, com a vida sexual desregrada.

Um mundo no qual as pessoas são valorizadas pelo que têm e não pelo que são, as crianças e os idosos “indesejados” são descartados, as pessoas caminham nutrindo sentimentos de inferioridade e rejeição. São muitos os exemplos que podemos citar, mas a Palavra diz que quem é de Deus, munido pela fé, têm forças para vencer todas essas coisas.

A nossa fé nos faz vencer. Em muitos momentos, vamos passar por dificuldades que nos impedirão de avançar e tirarão a paz do nosso coração. No entanto, isso só acontecerá se permitirmos.

Sempre que houver uma chance, o mal vai tentar enganar e arruinar os filhos de Deus. Por isso, não podemos nos deixar levar por essa mentalidade.

Quem nasce de Deus, une-se a Ele e confia no Seu poder, não pode ser enganado pelo maligno. A salvação está em nos unirmos ao Pai com fé, rezando sempre e amando o próximo.

Você precisa unir-se ao Senhor para sobreviver aos momentos difíceis. Se o momento é bom, una-se a Ele para ganhar forças, porque a vida é feita de altos e baixos e você precisará dessa força para aguentar tantas mudanças.

Confiando somente nas forças desse mundo e nos bens materiais, você sempre será triste, medroso, inseguro. A única proteção que você tem contra essas investidas do mal é a sua fé, que cresce na intimidade com Deus pela oração.

Você precisa rezar para vencer, pois com Deus você pode tudo. Acredite, tenha paciência para deixar que o Senhor conduza a sua vida. Ele o ama e pode mudar toda essa situação difícil que você está vivendo, basta elevar o seu coração a Ele pela fé e tudo mudará.

Agora não é hora de pensar em coisas negativas, mas de se firmar em Deus, confiar que as coisas vão mudar, porque Ele está ao seu lado e pode transformar, em um segundo, a derrota em vitória.

Pela fé o homem e a mulher de Deus param o inimigo onde quer que ele esteja. Não tenha medo, entregue sua vida ao Senhor, pois o que Ele vai lhe pedir não é pesado. Com Ele você vencerá qualquer força maligna do mundo com amor no coração e com fé. Peça ao Senhor a graça de, pela fé, alcançar essa vitória.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.