Sorrindo pra vida - 25/10/2013

Tenha Deus como seu Aliado

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 6,14-21.

“Pare de remar com as suas próprias forças, Deus é seu aliado”, orienta Alexandre
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, essa Palavra vem nos trazer um ensinamento muito importante e precioso. Jesus havia realizado um grande sinal: a multiplicação dos pães. Depois desse milagre, toda a multidão começou a proclamar que Ele era o Profeta. Ao perceber que o povo estava eufórico em razão do milagre e que O queria tornar rei, o Senhor decidiu subir a montanha para entrar em uma maior intimidade com o Pai, pela oração.

Ao anoitecer, os discípulos, que estavam cansados devido ao dia inteiro de trabalho e evangelização, entraram no barco e começaram a remar em direção a Cafarnaum. Eles remavam para lá, porque lá era um lugar estratégico, o centro do ministério de Jesus. Um lugar considerado como se fosse a casa deles, onde eles encontravam bem-estar para descansar. No entanto, não perceberam que haviam deixado Jesus para trás. Depois de terem remado mais ou menos uns cinco quilômetros, eles avistaram o Senhor caminhando sobre as águas e ficaram com medo, pois não O reconheceram. Mas, Jesus disse: “Sou eu. Não tenham medo”.

Nesse momento há uma conversão entre os discípulos, porque eles, que até então remavam para o lugar do descanso com as próprias forças, agora se deparam com Jesus, um Companheiro para seguirem essa remada. Depois disso, eles pedem que o Senhor entre na embarcação, mas, para surpresa deles, ao falarem isso, o barco já havia chegado ao destino [Cafarnaum].

Irmãos, nós temos de entender que não é a nossa vida que leva Jesus, mas é Ele quem leva a nossa vida. O Senhor é quem caminha conosco e conduz o “barco” da nossa vida. Cristo é o nosso Aliado poderoso e nós não podemos abrir mão d’Ele nas nossas vidas.

Cristão, você precisa acordar a cada dia e dizer: “Bom dia, Espírito Santo, o Senhor é meu aliado! O que vamos fazer juntos hoje?” Pare de remar com as suas próprias forças, Deus é seu aliado! Acolher o Pai como seu Aliado significa carregar a cruz de cada dia, mas sabendo que Ele jamais o abandonará.

Talvez, você esteja brigado ou triste com Altíssimo, mas você precisa se reconciliar com Ele nesta manhã. Pelo poder Santo Espírito, que esse Deus caminhe pelas águas agitadas da sua alma, pegue o “barco” da sua vida e o leve para o lugar seguro que você precisa chegar: o céu.

Para você entender que Jesus é o seu Aliado e viver a alegria de ser levado ao lugar do seu repouso e felicidade, você precisa fazer a experiência da oração e não se afastar d’Ele.

Na montanha, o Senhor assumiu aqueles homens que queriam se afastar d’Ele. Da mesma forma, hoje, Jesus assume suas angústias, caminha sobre as águas agitadas da sua vida e o leva ao seu porto seguro. Mas, para que isso ocorra, você precisa rezar. Se você acha que não tem tempo para rezar, então peça ao Senhor essa graça; Deus lhe dará esse tempo.

Se você acha que não precisa do Pai e insiste em ficar remando com as próprias forças, volte e deixe-O caminhar sobre as águas da sua vida. Todos nós precisamos de Deus. Ele é nosso Aliado, nosso Amigo, nunca nos abandona.

Rezemos: “Senhor, caminhe sobre as águas agitadas da nossa vida e nos leve ao porto seguro. Mostre aos que desistiram da oração a importância dessa intimidade com o Senhor. Obrigado por caminhar conosco, poderoso Aliado. Nós não nos afastaremos mais da Sua presença.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.