Sorrindo pra Vida - 20/11/09

Tem duas maneiras de se amar, uma é ativa e a outra passiva

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 20 de novembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Romanos 8,28-39..

Ana Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Esta Palavra é um consolo para nós, é uma garantia do que Deus vai fazer conosco, promessa de salvação, promessa de que nesse mundo não há nada nesse mundo que você possa fazer para Deus não te amar, Deus ama você! Deus pode não amar as coisas que você faz, pode não apreciar as loucuras que nós cometemos, nossos desvios e defeitos, transtornos e deformidades. Ele nos ama apesar de tudo.

E você pode acreditar que mesmo nos piores momentos da sua vida onde você errou consciente, errou com maldade, naquele momento Deus olhando pra você Ele já sabia de antemão que você cometeria aquele ato. E mesmo sabendo o que a gente fez e o que vamos fazer, Ele olhou para você e disse ele vale a pena.

Quanta gente nós abandonamos porque nos decepcionaram? Deus nunca abandonou você! Mesmo quando você fazia o que Ele menos queria. Sabe porque? Porque Ele sempre te amou, e quando Ele olha para você Ele não vê uma simples criatura, mas vê um filho muito amado.

Quando São Paulo percebeu isso, ele pode dizer: “Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus”. Depois de ter enfrentado, tribulação, angustia, perseguição,espada, ele está falando daquilo que ele experimentou na carne, ele diz: Tudo o que nos acontece, tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus. Que amam não só porque tomam a iniciativa de amar, mas principalmente porque se deixaram amar.

Tem duas maneiras da gente amar, uma é a ativa, eu indo ao encontro do outro, eu manifestando amor e a outra é a passiva, é eu me deixando amar. E alguém poderia ingenuamente dizer: Ah mais que fácil se deixar amar! Você se engana, se deixar amar é muito mais difícil. Nós temos uma natureza muito ativa, nós não gostamos de ficar em divida com ninguém.

Então tem um jeito de amar que é deixar-se amar , e só pode amar quem primeiro foi amado. Por isso São paulo diz: sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que se deixaram amar por Deus, que aceitaram o amor de Deus, e que experimentaram esse amor no coração.

Nós temos dificuldade em acreditar na verdade. Quantas pessoas que conhecemos que tem um potencial maravilhoso, é inteligente tem talentos e todos dizem pra ela. E mesmo com o apoio de todos e o reconhecimento, a pessoa não consegue acreditar em si mesma, mas enquanto as feridas do passado não forem curadas, a pessoa tem dificuldade de acreditar na verdade.

Nós sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. A gente diz eu sei, mas no fundo o coração vacila. Nós precisamos trabalhar a nossa mentalidade, e não é uma questão de ficar exercitando pensamentos, como se a custa de um pensamento positivo, fossemos mudar alguma coisa, não. A verdade é a verdade! Então eu preciso me convencer daquilo que é verdade para viver na verdade.

Muitas vezes estamos condicionados a uma mentalidade mentirosa. E uma mentalidade mentirosa do nosso tempo é que a pessoa vale aquilo que ela tem. Isso é uma mentira, porque o que você tem você pode perder da noite para o dia, mas o que você é ninguém pode tirar de você.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”