Sorrindo pra vida - 19/07/2013

Submeta sua vida a Deus

Mensagem do missionário Márcio Todeschini, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 19 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 25,1-8.

“A cada dia, Deus quer fazer uma obra nova em sua vida”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Este livro de Eclesiástico vem nos dar uma instrução. De maneira particular, essa Palavra veio em um momento importante da minha vida, quando eu vivia muitas diferenças com a minha esposa. Quando fomos rezar, Deus nos direcionou esse trecho, porque é do agrado d’Ele que marido e mulher vivam em acordo. Mas, hoje, ela vem falar a todos: jovens, casados, sacerdotes e para quem já viveu muitas experiências na vida.

Eu lhe pergunto: Qual é a meta da sua vida? O que você tem juntado na sua história? Jesus diz que cada um deve juntar tesouros no céu, pois a vida nesse mundo é passageira. E tudo que você planta hoje vai causar consequências na sua vida.

Independente do que você está vivendo, recomece, abandone os seus pecados e volte para Deus, para ter uma vida nova e restaurada. A JMJ está chegando e pode ser o momento oportuno para que você tenha esse encontro pessoal com Jesus.

A cada dia, Deus quer fazer uma obra nova em sua vida, mas você só conseguirá realizar os planos do Senhor se aceitar viver essa transformação. Junte tesouros no céu, viva uma vida de oração, de humildade e de intimidade com o Pai, assim, pela graça do Espírito Santo, você sairá das garras da morte para uma vida nova.

Você que é jovem e precisa tomar muitas decisões. Procure a aprovação do Senhor, submeta a Ele o que você está passando na certeza de que terá a melhor direção. Deixe que o Senhor derrame as graças sobre sua vida, pois Ele tem um plano de amor para você, mas só vai realizá-lo se procurar o Senhor.
.
Para os casados, a Palavra também dá um direcionamento. O casal precisa viver em acordo, unir os corações para o bem comum. Não é fácil, pois, às vezes, exige a renúncia de uma das partes, mas há um compromisso de ambas para que vivam em comum acordo, unidos naquilo que Deus lhes confiou.

E a Palavra diz aos anciãos: “Como é belo para os cabelos brancos saber julgar e para os anciãos saber dar conselhos!”. Sua vida é uma experiência que você precisa passar para os mais novos. Não tenha medo. É partilhando que você vai juntar tesouros no céu, e não pelas coisas que você tem, pela quantidade de pessoas que você pega ou pelo tamanho do seu poder.

Seja liberto dessa mentalidade mundana, acolha a vida nova que o Senhor quer lhe dar. Você precisa ser uma referência para os mais novos e, se você tomar essa decisão, é o próprio Deus quem vai direcioná-lo.

Vamos acolher essa Palavra para conquistarmos o céu? Termino essa reflexão com o que diz o Youcat, o Catecismo da Igreja direcionado para os jovens, no número 158: “Em que consiste o céu? O céu é um interminável momento de amor. Nada nos separa de Deus, porque o nosso espírito ama o que toda vida procurou. Juntamente com os anjos e os santos, alegramo-nos ao lado de Deus e com Deus.”

Esse desejo de felicidade não está nas coisas, no sexo, no poder, nos bens materiais; está em Deus. Vamos viver segundo as vontade de Deus para chegarmos ao céu. Que assim seja! Amém.

Márcio Todeschini

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.