Sorrindo pra Vida - 04/10/2011

Sua postura pode edificar e evangelizar o próximo

Mensagem de Dunga no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 4 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 12, 1 – 4
1. Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta,
2. com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição. Em vista da alegria que o esperava, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus.
3. Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo.
4. Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado,

“Com o seu testemunho você já está evangelizando”, afirma Dunga
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje é um grande desafio e também vai nos colocar diante de uma realidade, pois é um fato em nossas vidas; logo, não temos como fugir dessa situação. Ou encaramos e entramos da dinâmica de crescimento espiritual ou fugimos.

Nós temos ao redor de nós, a começar por nossa família, muitas testemunhas, principalmente quando confirmamos que somos cristãos. Os olhares ficam mais aguçados sobre nós, porque querem saber quem somos, como reagimos, o que pensamos e falamos, porque viram em nós uma referência.

Com o seu testemunho você já está evangelizando, pois o fato de você ser o que é, ou seja, ser cristão e afirmar essa verdade para o mundo, já é um testemunho. As pessoas são testemunhas da nossa vida, portanto, isso é uma realidade.

Aqueles que não são cristãos e fazem da sua vida aquilo que bem querem, não compreendem a realidade desse desafio.

A passagem bíblica nos dá o conselho para deixarmos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Eis, então, a primeira coisa que devemos fazer: romper com o pecado e tudo o que nos atrapalha de servir ao Senhor.

Há pessoas que nos observam e nos testam, outras que são alimentadas por nosso testemunho; por isso devemos romper com o pecado e com tudo o que nos atrapalha de servir a Deus, sem tirar os olhos de Jesus que vai à frente da nossa fé e nos leva à perfeição.

Se você está vivendo uma situação que lhe rouba a paz, saiba que há pessoas que o estão observando para ver a sua reação. Elas são as testemunhas que podem ser edificadas com a sua postura.

A mensagem de Deus para nós é, em primeiro lugar, deixar o pecado e as coisas que nos atrapalham. Em segundo, perseverar, porque Jesus está à frente e nos leva à fé e à perfeição. É uma caminhada linda, mesmo diante de muitas tribulações.

Devemos valorizar nossos irmãos de caminhada, pois cada um trava uma luta para combater o pecado.

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone