SORRINDO PRA VIDA - 10/10/2014

Somos um desejo do coração de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 10 de outubro de 2014.

A Palavra meditada está em Isaías 43,1-7:

O Senhor nos diz: “Não tenhas medo”. Deus está conosco em todos os momentos e não nos abandonará. Quando a tribulação chegar, Ele estará ao nosso lado e nos fará atravessar, de forma segura, os abismos das tribulações, porque Ele é o Todo-poderoso.

Somos preciosos para Deus! Ele nos ama e sempre estará conosco. O mundo tenta retirar de nós esse valor. Olhamos para nós mesmos e desacreditamos das nossas capacidades, por diversas vezes duvidamos do valor que nós temos.

Podemos ouvir que não existe pessoa insubstituível, mas se olharmos pela óptica do amor, cada um de nós é único e não pode ser substituído, principalmente aos olhos de Deus. Precisamos nos convencer de que Ele nos ama, assim o tentador não nos confundirá e não tirará nosso valor.

Quem não é amado não conseguirá amar. Quantos de nós sofremos por não conseguir amar! Então, pensamos: “Meu Deus, como queria amar mais!”. Para conseguir isso, precisamos experimentar o amor. Não basta que o Senhor nos ame, precisamos sentir esse amor que vem d’Ele. É a Palavra que invade nosso coração e faz brotar em nós esse sentimento.

Marcio_Mendes_Sorrindo_10out

“Dentro do nosso coração existe muito amor, mas esse sentimento precisa ser colocado para fora”, afirma Márcio

Quem perdeu a fé no amor e na capacidade de amar vive numa prisão afetiva. Dentro do nosso coração existe muito amor, mas esse sentimento precisa ser colocado para fora. Quando nos tornamos frágeis na forma de amar, acabamos sendo indiferentes com aqueles que amamos; então,  nos sentimos culpados.

Amar é cuidar do outro. O caminho para vencer o desejo de dominar alguém passa pela experiência de descobrir o quanto Deus nos ama. Quem ama se sacrifica e abre mão de coisas preciosas pelo outro.

Somos dignos de ser amados, porque em nós existe bondade, e ela precisa ser manifestada. Deixemos vir à tona o nosso lado bom. Se não colocarmos em evidência as nossas qualidades, o inimigo tentará nos convencer de que somos incapazes e destacará nossas limitações. Está na hora de descobrirmos as coisas boas que Deus colocou em nós.

O Pai nos criou, modelou e marcou com Seu nome. Somos um desejo do coração d’Ele. Nossa existência é querida e amada pelo Senhor.

Precisamos aprender a abrir os olhos e enxergar as maravilhas que Deus faz em nossa vida. Ele nos cerca de coisas e pessoas boas. Sintonizemos o Seu amor em nossa vida.

Não lamentemos nosso passado. Quem não lamenta descobre que não vale a pena levar esse sentimento para frente. Façamos uma lista de coisas boas que o Senhor faz por nós todos os dias e Lhe agradeçamos.

Afastemos de dentro do nosso coração todas as lembranças tristes, porque temos mais motivos para nos alegrar do que entristecer. Somos agradecidos a Deus? Manifestemos essa gratidão com aqueles que vivem ao nosso lado. Façamos o exercício de analisar, neste dia, as bênçãos que o Senhor faz em nossa vida. Nós O louvamos por tudo o que Ele nos faz!

Transcrição e adaptação: Ariele Silva