Sorrindo pra vida - 30/06/2014

Somos chamados a fazer a diferença

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 30 de junho de 2014.

Pedimos desculpas, mas em virtude de problemas técnicos não disponibilizaremos o áudio do “Sorrindo pra Vida”. Em breve retornaremos com a disponibilização.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em 1 Pedro 2,9-10:
“Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa. Vós que outrora não éreis seu povo, mas agora sois povo de Deus; vós que outrora não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”

“A mão de Deus é suave, porém firme”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Deus o escolheu, você é uma pessoa eleita por Ele, é fruto de uma escolha. No entanto, pode questionar a razão da escolha d’Ele, por achar que você não tem nada de bom. Outras vezes, até julga essas tais escolhas do Senhor, pois se acha muito melhor e superior aos outros.

Deus sonhou com você e o fez uma pessoa diferente. Já parou para pensar que até mesmo dentro da sua casa você se percebe diferente? A escolha do Senhor sobre você não é em função das suas qualidades; Ele o escolheu, porque se apaixonou por você.

Nós, que fomos batizados, somos chamados a ser, diante do Pai, um sacerdote; não um sacerdote ministerial, mas aquele que, diante de Deus, se oferece em sacrifício, em súplicas e lágrimas, muitas vezes em favor de um povo. O sacerdote de Cristo é aquele que ora. Se, hoje, você tem uma causa que traz em suas orações, como a intercessão aos seus familiares, saiba que você tem vivido esse sacerdócio em sua família.

É interessante essa situação a que nos submete o Espírito Santo. Nós somos, muitas vezes, os piores da nossa casa, mas nos preocupamos muito mais com os outros do que com nós mesmos; por isso Deus nos chamou a viver esse sacerdócio. Mesmo entre lágrimas, somos capazes de rezar pelo outro.

Na qualidade de sacerdote, podemos oferecer súplicas aos outros, intercedemos por eles. Você pode não somente rezar por um ente querido, como também oferecer a Deus sacrifícios e súplicas em favor deles.

Saiba que Deus tem ouvido as suas orações. Santidade não é uma meta alcançada, mas um caminho a percorrer! Somos pecadores, mas quando nos colocamos nesse caminho, mesmo que caiamos, nós nos levantamos pela força que temos em Cristo Jesus.

Nós precisamos espalhar amor onde quer que estejamos. Há muita gente agindo pelo desespero, mas nós precisamos fazer a diferença. Você foi escolhido por Deus para fazer o bem. Nós somos pessoas cheias do Espírito Santo. Nós devemos optar pelo bem sempre.

Quando nos revestimos de alguma coisa, assumimos aquilo para nós. Isso acontece com as marcas ou algum estilo de moda que escolhemos. Nossas escolhas refletem aquilo que interiormente sentimos. A moda, muitas vezes, nós leva a escolher o mal, porque, quando nos revestimos dela, ficamos longe da vontade de Deus. Não podemos ter vergonha de ser bom nem podemos ser vingativos, buscando dar o troco em alguém que nos fez mal.

Devemos nos reconhecer bons e querer ser bom. Não podemos assumir coisas incoerentes nem valores ruins. Queira Deus! Santo não é aquele que não erra, mas aquele que escolhe amar e ser do bem.

A moda que nunca sai de moda é o amor. Ser santo é ser do amor. A maior das escolhas acontece em meio aos pequenos detalhes e às renúncias do dia a dia.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira