Sorrindo pra Vida - 07/06/2010

Somos chamados a amar nossos inimigos e orar por eles

Mensagem do Eto no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 7 de junho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em: Lucas 6,27-36.

Ana Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim
Foto: Wesley Almeida

‘Abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam’. Não adianta só falar bem, é preciso orar também por eles. São duas palavras chaves que nos trazem a verdade e nos ensinam a ser verdadeiros cristãos. Quando falamos bem do outro e rezamos por ele, acontece em nós a libertação de toda a tristeza e toda mágoa por termos sido caluniados e traídos.

Se hoje você está passando por situações de traição, de calúnias, mas, embora inocente, não se sente preparado para chegar até a pessoa para que aconteça o momento de perdão, é preciso pedir ao Espírito Santo que conduza você a este momento. Antes que isso aconteça, fale bem e reze por esta pessoa.

Ter uma vida em Deus é a melhor escolha, pois, em qualquer situação, o Senhor vem em nosso auxílio nos direcionando na verdade.

‘Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles. É preferível deixar que o outro leve seu bem material do que deixar que a inveja dele entre na sua vida. Acredite que Deus vai providenciar o melhor para você. Não podemos nos apegar às coisas deste mundo.

Como você deseja ser tratado? Com amor? Então, trate o outro também com amor. Um sorriso alegra o coração de quem está a nossa volta. Se amamos somente aqueles que nos amam, o que há de novidade? Nós cristãos somos chamados a amar até mesmo aqueles que não nos amam.

Se fazemos o bem a alguém esperando algo em troca, estamos caminhando na direção errada daquilo que o Senhor está nos ensinando.

Quando temos um encontro pessoal com Jesus, tudo o que foi construído no mal é destruído. Por que nos decidimos por Jesus, um véu se abre aos nossos olhos, nos fazendo ver tudo o que de errado fizemos na vida. E como o Pai é misericordioso conosco, da mesma maneira os nossos irmãos merecem de nós misericórdia.

‘E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus’. Esta é a promessa para nós que servimos a Deus. Façamos o bem, pois, hoje, Deus quer de nós a santidade.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Blog do Eto

Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de junho de 2010