Sorrindo pra vida - 24/01/2013

Somos a alegria do coração de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, da comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 42,1-7.

“O que o Pai do Céu fez por Jesus, Ele fará por nós.”, diz Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Essa Palavra é uma profecia em relação ao nosso Senhor Jesus Cristo, pois já existia antes que Jesus se encarnasse no ceio de Nossa Senhora. Ela está direcionada ao Senhor, mas não somente a Ele, essa Palavra é para todos aqueles que, em Jesus Cristo, fizeram uma experiência com Deus e contam com Ele em sua vida.

Se temos fé que o Senhor está ao nosso lado e olha por nós, essa é a Palavra. Se há esperança de que Deus nos envia forças do Alto, esta Palavra é uma confirmação.

Fomos educados numa cultura que nos acostumou a imaginar o Senhor como Alguém bravo, mas quando nos aproximamos d’Ele e tomamos consciência dos nossos pecados, nós nos sentimos arrependidos e decidimos mudar; então, o céu festeja por nós.

Deus nos diz “dou-lhes o meu apoio”. Somos a alegria do coração do Pai.

A ressurreição é o fato mais extraordinário e único que aconteceu sobre a face da Terra. Só quem tem intimidade com Deus sabe que Jesus está vivo, pois conhece a diferença dos dias em que não contamos com Deus, rezando, de quando nos encontramos com Ele. A ressurreição aconteceu e ela diferenciou Jesus. Sabemos que os lideres espirituais de hoje morreram e não reviveram, pois a ressurreição foi o testemunho de Deus sobre o Seu filho, de que Jesus acreditava e foi sincero durante a Sua vida.

O que o Pai do Céu fez por Jesus, Ele fará por nós, pelo poder do Espírito Santo. Como uma pessoa provada pelos sofrimentos se reergue? Como essa pessoa, que está sem saída, consegue se reestruturar? Somente pelo poder do Espírito Santo Ele vai nos levantar dos mortos.

O Espírito Santo não vai nos abandonar em nossa vida, nem nos momentos fáceis e difíceis nem na hora da nossa morte.

Pedimos a Nossa Senhora que ela interceda por nós junto a Jesus para que, nos momentos mais importantes, não estejamos sozinhos.

Quem acredita em Deus não deve viver com medo, pois Ele enviou o Seu filho para nos salvar. O pai de amor não enviou o Seu filho para ensinar uma verdade que não damos conta, mas mandou Jesus afim de que possamos viver em paz, para que, no meio de tantas dificuldades, tenhamos o coração sereno. Jesus veio para nos socorrer. Mesmo que muitos nos odeiem, Ele sempre terá uma mão para nos estender.

Jesus Cristo é interpretado por muitos como um fracassado, mas Ele sobreviveu à cruz. Quantos líderes morrem em guerras, em lutas? A força não se manifesta na opressão que fazemos perante o outro. Jesus venceu a cruz aceitando-a, aceitando Sua morte. Com a sua morte, Ele acabou com o nosso pecado.

Assim como um pai, se pudesse, tomaria para si a doença de um filho Jesus morreu na cruz por nós para matar o nosso pecado, porém é preciso de tempo para que ele possa realmente manifestar que acabou por ter sido morto junto a Jesus.

Na cruz de Jesus morreu tudo o que não nos deixava viver por meio da sua resistência pacifica, pois ele não cedeu, resistiu a cruz. Não respondeu com violência, na sua entrega morreu a nossa ânsia de riqueza, de poder, pois estava na cruz um homem, a olhos nus inteiramente impotentes.

Na Sua “impotência”, morreu o nosso desejo de manipular os outros. Ele sufocou o desejo que o ser humano tem de viver independente de Deus. Para a cruz, Jesus levou tudo o que não nos permitia ser cheios do Espírito Santo. Fomos purificados com a Sua morte.

Deus olha do céu para nós e não nos vê com fraquezas ou pecados. Ele olha por nós e vê Jesus, por isso somos a alegria do Seu coração. A obra de salvação não ficou na cruz, pois Jesus ressuscitou e Deus nos dá apoio até a morte, nos dá a graça de sermos pessoas boas, honestas, pois Ele pôs em nós o Seu Espírito.

O que Deus está anunciando para nós é novo, desde que nos permitimos ressuscitar pelo Espírito Santo.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.