Sorrindo pra Vida - 22/12/09

Somente pelo poder do Espírito é que podemos vencer

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 22 de dezembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Romanos 8,1-8..

Luzia Santiago e Dunga
Foto: Robson Siqueira

Existe algo no nosso coração, na nossa alma, para o qual não conseguimos dar nome, algo que nos faz olhar para o alto, que nos faz olhar para o horizonte, algo que nos causa uma saudade, mas que não sabemos do que. Assim como, muitas vezes, chegamos em casa com a seguinte frase: “Estou com vontade de comer uma coisa, mas não sei o que é!”. E abrimos o forno, a geladeira, vamos até a fruteira e tomamos água, mas não sabemos de que é [essa vontade]. Isso já é sede de Deus. Ou você olha da janela do seu quarto para a montanha que parece ter sido colada no horizonte, e você fica imaginando o que será que tem do outro lado.

Existe algo dentro do ser humano que ele quer encontrar e agradar a Deus, mas ele só vai conseguir isso, esse anseio só vai ser controlado e equilibrado quando você começar a caminhar com Deus. Porque é um fato que a carne se agrada com os prazeres temporais, assim como existe o fato da carne sentir este desejo, existe dentro da nossa alma também essa sede. Talvez você não saiba dar nome a isso, mas eu lhe digo: é o Espírito Santo, em você, que quer agradar a Deus.

Hoje você pode viver um dia de liberdade, proclamando para si mesmo: Eu assumo a libertação que Deus já me deu!

Você acha que o marido vai deixar de adulterar se não tiver uma intervenção do Espírito? Se está ouvindo você passa ser o canal da graça para a sua família.

Nós precisamos ter consciência de que a nossa carne é fraca, mas é o Espírito, que vem até nós, nos traz a fortaleza; nós O chamamos de “voz da consciência”, mas, na verdade, é Deus falando em nós.

Nós precisamos experimentar a alegria do Sacramento da Eucaristia, da confissão, esse é um direito nosso, e a Igreja está sempre de braços abertos. Se você está com dificuldades no seu matrimônio, vá até um padre, a um bispo e apresente a sua situação particular, pois a Igreja tem uma palavra para você. A Igreja tem uma solução para o seu problema, então, não tenha medo das linhas gerais, que são quase 7 bilhões de pessoas e não dá para escrever para cada uma delas, temos que ter essas linhas, mas, muitas vezes, elas nos assustam.

Crie coragem! Você que está vivendo segundo a carne, sofrendo por causa dos seus impulsos, pegue a sua situação e aquilo que o aflige e procure um padre e você vai ver que a sua situação tem uma saída.

Dunga
Comunidade Canção Nova

Blog do Dunga

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”