Sorrindo pra Vida - 12/09/2011

Somente em Deus estamos protegidos das mentiras

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 12 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 12:
1. [ Ao maestro do coro. Na oitava. Salmo de Davi. ]
2. Socorro, SENHOR! Os bons estão acabando, está sumindo a lealdade entre os homens.
3. Falam mentiras uns com os outros, usam uma linguagem enganadora, de coração hipócrita.
4. § O SENHOR exterminará toda boca mentirosa, e a língua que fala com arrogância,
5. aqueles que dizem: “Por nossa língua somos fortes, o que falamos está em nosso poder; quem é que manda em nós?”
6. § “Por causa da miséria dos pobres, por causa do gemido dos necessitados agora me levanto”, diz o SENHOR; “levarei a salvação a quem a deseja”.
7. As promessas do Senhor são sinceras, como prata refinada, sete vezes depurada.
8. § Tu, SENHOR, nos proteges, para sempre nos livrarás dessa gente.
9. Os ímpios vagueiam por toda parte; e vai crescendo a vileza dos mortais.

“As promessas do Senhor são sinceras, como prata refinada, sete vezes depurada”, versículo 7.
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus para nós hoje é muito atual, pois fala das coisas com as quais convivemos, como, por exemplo, a mentira. Precisamos sempre pedir ao Espírito Santo que conduza a nossa vida, pois não podemos cometer o pecado da mentira.

Convivemos com a mentira em todos os lugares, em nossa casa, nos negócios, nas amizades e até mesmo dentro da nossa Igreja. Somente buscando a Deus, e vivendo conforme a Sua Palavra, nós seremos protegidos dos ímpios e de suas mentiras.

O pior pecado que um bom cristão comete é pela língua, quando fala maldades que atingem o próximo e a si mesmo.

Quando você não tiver certeza sobre um assunto, ao fazer comentários, o melhor a fazer é calar-se, pois dessa forma não pecará nem praticará a maldade.

Quem pratica a mentira cai num círculo vicioso, pois para sustentar a primeira mentira é necessário contar outra. E o próprio mundo não dá créditos a quem é mentiroso, no entanto, faz de tudo para que cometamos o pecado da mentira.

É muito difícil acreditar nas pessoas, pois quem pratica a mentira fala daquilo de que o coração está cheio. A mentira nunca faz bem.

Quando uma pessoa tem a consciência de que errou e admite seu erro, ela não deve punida, mas sim corrigida para não cometer nenhum erro novamente.

Não podemos errar nunca, mas como seres humanos não estamos livres de cometer erros. Entretando, devemos nos cuidar para ser bons cristãos para servir de exemplo ao mundo.

Não estamos livres do pecado, porém, devemos nos esforçar e lutar para praticar o “PHN” (Por Hoje Não ao pecado).

A nossa vida tem que ser um livro aberto, para que todos vejam que não há mentiras, que nos esforçamos sempre para ser melhores, mesmo quando praticamos algum pecado.

Peça ao Senhor que você seja “refinado” tantas vezes quanto forem necessárias para que não haja pecados e defeitos em seu coração.

Eto

Cofundador da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone