Sorrindo pra Vida - 05/03/2010

Ser irresistivel é ser cheio do Espírito Santo

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 5 de março de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Eclesiástico 2,1-6.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O que Deus nos prometeu é infinitamente maior do que aquilo que Ele nos pede.
Quando o Senhor escolhe uma pessoa não é por causa das suas capacidades; Ele olha para o coração dessa pessoa e a capacita. Ele pega um coração que se entregou para Ele e fica com essa pessoa e a reveste de criatividade com Seu Espírito.

O verdadeiro poder de Deus é o Espírito Santo, que é o amor d’Ele. O único jeito de, na vida, nos tornarmos irresistíveis é ser cheios do Espírito Santo. Não adianta ser uma capa bonita por fora e por dentro estar uma podridão.

Único jeito de ser uma pessoa irresistível é ser uma pessoa revestida do Espírito Santo. E a pessoa assim é como a luz que se acende onde ela entra, porque onde ela entra Deus entra com ela. Isso é para os simples, é para aqueles que querem Deus em suas vidas.

Da mesma forma que Deus o chamou um dia e Sua graça se manifestou na sua vida, naquele momento, o opositor, aquele que está contra Deus, também se colocou em ataque contra você.

O primeiro ataque do maligno é levar você ao desânimo. Desânimo significa tirar a alma da pessoa, é uma pessoa estéril. O maligno quer desanimar você e não poupa esforços para isso. Ele tenta o desanimar das coisas de Deus. A única meta que ele tem é fazê-lo desanimar e desistir de Deus. Você não estando com Deus, já está bom para ele, porque o que ele quer é nos tirar do Senhor.

Não deixe o desânimo entrar no seu coração. Levante-se da prostração que você estava e tome a sua vida nas mãos, dizendo: “A minha vida é boa demais para ser desperdiçada! Eu não vou ser escravo do desânimo por causa das coisas que aconteceram comigo!”. Diante de nós estão sempre dois caminhos: a vida e a morte; a Palavra de Deus diz: “Escolhe pois a vida!”

A segunda coisa que o maligno quer é fazer com que você se torne motivo de escândalo, porque quando uma pessoa se objetiva a seguir a Deus, se o maligno a derruba, não cai somente ela, mas outras pessoas junto com ela.

Nós estamos constantemente sendo provados e combatidos e não podemos ser motivo de escândalo. Você que está caminhando com o Senhor precisa entender uma coisa: Não coloque os seus olhos nas pessoas, porque estas são fracas e caem como você; coloque-os em Deus. Nós que estamos a serviço de Deus devemos saber que as pessoas nos olham e, muitas vezes, não sabem fazer essa diferença – e se entramos numa tentação e nos tornamos motivo de escândalo podemos separá-las de Deus. Por isso, a Palavra diz: ““Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria” (Eclesiástico 2,1-2ss), porque o maligno quer fazer de você motivo de escândalo.

Nós que somos de Cristo temos de seguir os passos d’Ele. A Palavra de Deus nos mostra o que devemos fazer diante da tentação: “Permanece firme na justiça e no temor do Senhor”. É permanecer firme fazendo o bem, principalmente para aqueles que nos contrariam. E três coisas são fundamentais para preparar a nossa alma: Seja humilde, espere com paciência e sofra as demoras de Deus sem murmurações, sabendo que Deus é por você.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Saiba mais sobre o Sacramento da Confissão

.: A Penitência da Quaresma

.: Conheça o significado da Quaresma

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Março de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes