Sorrindo pra vida - 05/08/2013

Senhor, liberta-nos do mal

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 5 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 6.

“Deus não fica irado e indignado com você, mas com seus pecados”, afirma Márcio.
Foto: Arquivo Fotos CN

Deus sempre nos livra dos nossos inimigos. Se ele é um ser humano, o Senhor não faz o mal a ele, mas nos livra de suas mãos. Se o Senhor nos livra das mãos humanas, mais ainda do maligno.

Nesta manhã, nós queremos orar e pedir: “Senhor, livra-nos do mal”. Vamos juntos pedir, com um só coração, com intenções sinceras e dispostos a lutar para que Ele nos livre de todo mal. Assim, Jesus vai nos atender e nos libertar de toda angústia e medo.

Oremos com essa Palavra também em nosso coração, o qual, muitas vezes, nos acusa e nos diz que não somos merecedores de Deus. Mas qual pessoa O merece? Ninguém está preparado para merecê-Lo. Mas quando dizemos: “Senhor, liberta-me do mal”, Ele nos prepara, perdoa nossos pecados, liberta-nos de todas as acusações que fazemos a nós mesmos e nos garante que, se nos arrependermos de verdade, seremos perdoados imediatamente.

Deus não fica irado e indignado conosco, mas sim com nossos pecados. Um pecado que tira o Senhor do nosso coração é quando vamos contra a vida dos inocentes. Matar uma criança ou jogá-la no lixo move a ira de Deus. Quando matamos um inocente, trazemos o inferno para nossa vida.

O Senhor é paciente, nos ama e nos perdoa. Se, um dia, nós erramos e provocamos a ira de Deus contra nossas atitudes, saibamos que, o tempo todo, Ele esteve ao nosso lado, amoroso e paciente. Perdoemo-nos também. Ele está nos dando a oportunidade de fazer do dia de hoje um dia diferente. Ele quer dar paz ao nosso coração e renovar o nosso dia. Davi sabia disso, por isso rezava: “Piedade, Senhor, que eu desfaleço! Senhor, cura-me, pois meus ossos tremem. Todo o meu ser estremece”.

Se, um dia, nós nos sentirmos fracos, tomados de vontade de desistir, antes de fazê-lo, tentemos dar uma chance a Deus. Digamos a Ele: “Senhor, tem piedade de mim, pois perdi as minhas forças”. Quanto mais fraco e necessitado nos sentirmos, mais devemos recorrer ao Senhor, pois Ele é o nosso refúgio contra todo mal.

Nenhum pecado é tão grande que o Sangue de Jesus não seja capaz de redimir a pessoa que o cometeu. Confiemos em Deus, refugiemo-nos n’Ele, porque o pecado tentará nos pegar pelas fraquezas e tentará nos fazer desconfiar de Deus.

As pessoas pecam, porque o pecado consola; porém, esse consolo é envenenado, passageiro e não satisfaz. Não existe um pecado bom. Todo pecado fere o coração e adoece a alma. Por isso é preciso uma intervenção de Deus e ela nasce quando o pecador se encontra com o Senhor.

A nossa cura começa quando nos encontramos com Deus e começamos a conhecê-Lo. Para isso precisamos entrar em nosso próprio coração e pedir, muitas vezes, perdão.

Se você precisa fazer uma experiência com o Senhor e precisa da intervenção d’Ele na sua vida, entre no seu coração e peça perdão. Reconheça o mal que você fez para que o Senhor possa curar o seu coração.

Quem desata os nós da nossa vida é Deus. Ele traz de volta a paz ao nosso coração. Muitas vezes, aconteceu conosco o que diz a Palavra: “Sinto-me esgotado de tanto gemer, e de noite eu choro na cama, banhando o meu leito com lágrimas. Meus olhos se derretem de dor, envelhecem de tantas contradições”.

O sofrimento envelhece a pessoa, mas quando ela se volta para o Senhor, Ele a levanta. Se, nesse momento, o seu coração está voltado para Deus, saiba que o Espírito Santo está entrando nele para colocá-lo de pé.

Nós consagramos essa semana a Vós, Senhor, para que nos visite, liberte e cure. Bendito seja Vosso Santo Nome agora e para sempre.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.