SORRINDO PRA VIDA - 21/11/2014

Senhor, cura nosso coração

Mensagem do missionário Dunga, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 21 de novembro de 2014.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 147,3:
“Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas”

21112014_sorrindopravida

“O Senhor se debruça sobre nós sem medo das nossas feridas”, afirma Dunga.

Quando procuramos um médico, normalmente escolhemos um por indicação de conhecidos. Procurar ajuda médica é o começo do nosso processo de cura física.

Ao ler esse versículo, trazemos Jesus para a nossa vida, clamamos que Ele cure nosso coração e sare nossas feridas. Que, hoje, possamos trazer Jesus para os nossos tratamentos de saúde. Rezemos por nossos médicos e enfermeiros.

Cristo é o Médico dos médicos, Ele cura nosso coração. Ouvimos de tantas pessoas onde podemos encontrar o Senhor que opera milagres. E nós O encontramos nos grupos de oração, na Santa Missa e na Eucaristia. Apresentemos ao Senhor as nossas dores.

O Senhor cura o coração atribulado e enfaixa as feridas. Esse processo de enfaixar os machucados, há dois mil anos, era uma atitude de extrema misericórdia, pois o contágio com as feridas poderiam trazer doenças para os que estavam tratando daquele doente. O Senhor se debruça sobre nós sem medo das nossas feridas.

Pensemos nas situações de enfermidade que vivemos hoje e convidemos Cristo para participar desse processo de cura. Que tribulações trazemos em nosso coração? Disputas, problemas financeiros, discórdias e tantas outras coisas! Convidemos Jesus a participar de nossas tribulações.

Aos casais que estão em crise, procurem uma terapia de casal, mas levem Jesus para participar também. Hoje, a medicina nos oferece muitos meios para a cura. Precisamos ir a um psiquiatra? Leve Jesus com você. Porém, não deixemos o grupo de oração, porque isso é primordial para a cura do nosso coração.

Tenhamos paciência conosco, porque a cura é uma etapa a ser vencida. Quantas esposas participam do processo de cura dos maridos e lhes dão apoio para vencer essas feridas! Não nos esqueçamos de que é o Senhor quem cura nossos corações e vem enfaixar nossas feridas.

Deus quer nos curar. Adentremos no processo da cura. Não nos desesperemos, pode ser que a nossa cura seja um processo ao longo do caminho. O importante é caminhar e permitir que Ele opere um milagre em nós.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova