Sorrindo pra vida - 27/12/2012

Sempre poderemos contar com o perdão e a misericórdia de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 27 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 18,9-14.

“Precisamos aprender a colocar o coração em tudo que formos fazer e ter a consciência de que sem Deus não somos nada”, ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida

“O cobrador de impostos ficou à distância, não se atrevia a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim, que sou pecador’.” Nós sempre poderemos contar com o perdão e a misericórdia de Deus para recomeçar.

Com a chegada do fim de ano, o nosso coração fica mais sensível e nós sentimos vontade de ser diferentes, de recomeçar. Daí pensamos: “Por onde recomeçar?”

Nós sempre poderemos contar com a misericórdia e o perdão do Pai, pois o perdão d’Ele nos purifica e nos leva também a perdoar. O Senhor estará sempre de braços abertos para nos receber, assim como fez com o cobrador de impostos.

Ali estavam um fariseu, homem religioso e conhecedor da Palavra de Jesus; e um cobrador de impostos. O fariseu se bastava a si mesmo, não se curvava diante de Deus e agradecia por tudo de bom que ele era. Isso não era mentira, mas, nas suas palavras, ele demonstrava que havia atingido a perfeição e não tinha mais o que buscar.

O cobrador de impostos, porém, reconhecia-se pecador e não tinha nem coragem de se aproximar de Deus. Ele estava arrependido no íntimo do seu coração e reconhecia o pecado que havia cometido. Jesus, então, diz: “Este voltou para casa justificado.”

Muitos, vendo esse trecho, até se perguntam: “Por que saiu justificado o homem que disse a verdade, reconhecendo um mal?” Porque não é o que fazemos que nos justifica, mas o coração com que o fazemos. O cobrador de impostos agiu com o coração e se reconheceu pecador.

Precisamos aprender a colocar o coração em tudo que formos fazer e ter a consciência de que sem Deus não somos nada. Temos de contar com a graça do Senhor, cuja mão se estende a nós para oferecer perdão e vida. A humildade, a fé e a esperança que temos é o nosso recorrer a Ele constantemente. Deus está entre nós, com Ele tudo se torna possível, basta ter fé.

Permita que essa Palavra seja verdade na sua vida, permita que Ele justifique e perdoe você. Mesmo não tendo coragem de levantar os seus olhos, aproxime-se d’Ele, pois aquele que, diante de Deus, reconhece sua fraqueza é por Ele levantado. Tudo é possível para quem acredita.

Abra as portas do seu coração para a fé. Deus quer que você recomece e seja feliz. Se você for capaz de reconhecer que precisa d’Ele, será por Ele justificado e sua vida se renovará por meio do Espírito Santo.

Abrir o coração para Deus é permitir que Ele faça nova todas as coisas. Para que isso aconteça, basta confiar e derramar seu coração na presença do Senhor. É um desafio, pois a tentação vem para atormentar e tentar enganá-lo, dizendo que tudo isso é bom demais para ser verdade. Saiba que Deus manifesta a Sua grandeza por meio do perdão.

Deus pode tudo, inclusive perdoar os seus pecados e fazê-lo nascer novamente. Por meio do perdão, o Senhor entra no seu coração usando da sua misericórdia e o levanta. Tenha coragem de encher-se de alegria e leve os outros a confiar que existe um Deus que ama e perdoa a todos.

Nós precisamos animar as pessoas, ajudá-las a entender que o Pai entra suavemente na nossa vida com amor e perdão e que, mesmo em meio a toda tribulação, tristeza, prós e contras da vida, ela vale muito a pena, porque Jesus está conosco.

Apesar de tudo, confie em Deus, porque Ele vem para lhe trazer a salvação. Por meio da fé você é capaz de vencer toda dificuldade. Não há nada nesse mundo que não possa ser vencido quando você acredita.

Nós estamos em oração e o Senhor está conosco. Sabemos que a tentação não descansa para tentar nos afastar de Deus, porque ela entra em desespero quando vê pessoas unidas pela fé e recorrendo a essa Palavra, dizendo: “Meu Deus, tem compaixão de mim que sou pecador.”

Basta essa frase dita com sinceridade de coração para que Deus lhe perdoe e que o Espírito Santo faça você nascer de novo. Quanto mais provada for a pessoa que faz essa oração, maior é a força que ela tem na sua vida.

A fé nos faz ver a glória de Deus. Hoje, o Senhor nos diz: “Se você colocar sua fé em mim, verá coisas gloriosas. Acredite e tenha coragem de recorrer à minha misericórdia.”

Abra a porta do seu coração para Jesus. Coloque sua confiança n’Ele e eu lhe garanto que será possível recomeçar. Você quer saber como? Deus tem um ‘como’ para cada um, Ele mostrará para você.

Louvado seja Deus!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.