Sorrindo pra Vida - 24/02/2010

Sem Deus estar à nossa frente a vida não tem graça

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em Êxodo 33,14-19.

Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O Senhor respondeu a Moisés quando este se lamentava pela dureza da vida e sentia-se sozinho em sua missão. Esse profeta entendeu uma coisa importantíssima: a vida somente vale a pena quando Deus vai à nossa frente.

.: Ouça momento de oração durante o programa “Sorrindo pra Vida”

Que grande graça é entender isso! Deus passa na frente em nossa vida e vai nos dando Suas inspirações. Às vezes não percebemos, mas Ele está nos guiando. Independentemente do caminho que vamos seguir, que graça é poder entender que o Senhor nos conduz.

De qual guia você precisa? De qual mestre? Se é o próprio Senhor quem conduz os seus passos. Eu quero pedir ao Senhor que Ele não permita que comecemos algo no dia de hoje sem que Ele esteja à frente disso.

Sem Deus estar à nossa frente a vida não tem graça. O favor de Deus é uma bênção para nós. Mas saiba que o maior favor não está naquilo que Deus nos dá, mas antes em Sua presença em nossa vida. Hoje o Senhor, que ouve as suas orações, responde à sua súplica. Deus o conhece. Ele sabe tudo o que você está vivendo, nada está oculto aos olhos d’Ele.

Você já percebeu que, muitas vezes, nós temos reservas com algumas pessoas e, depois que vamos conhecendo a vida delas, nós começamos a ter afeto por elas? Muito mais com Deus: Ele o conhece e tem afeto por você.

Agora, veja a importância de estarmos na graça de Deus. Porque quem não está na graça divina não consegue ouvir as inspirações do Senhor. Não basta apenas ter o favor de Deus; é preciso perceber as inspirações que o Senhor nos dá.

Talvez você esteja numa fase da sua vida em que se encontra com muito medo por ser um caminho novo, pelo qual você nunca passou antes. Mas Jesus já passou por este caminho antes. Porque ninguém na vida enfrentou os castigos e as penas, as tribulações de “tirar o fôlego” como Ele! Por isso, Ele entende o seu sofrimento neste tempo.

Quantas situações “sem saída” vivemos na vida… Muitas situações que nos magoam. Jesus conhece todas elas. Por tudo isso Ele já passou por nós. O Senhor hoje diz que quer nos dar o descanso.

Eu tenho uma excelente notícia para dar a você hoje: Jesus viveu todas as tribulações. Mas nenhuma tribulação foi capaz de apagar o amor que Ele tem por você. Pense nisso quando você for tentado a duvidar da bondade de Deus.

Não pense que Ele não está ao seu lado na tribulação que você enfrenta hoje. Talvez hoje você se sinta como Moisés: sozinho na missão que Deus deu para você. E, sem forças, diz: “Não consigo mais dar nenhum passo”.

O Senhor agirá em seu favor. Ou lhe dando a força necessária na tribulação ou lhe dando uma parada em sua vida para que você recobre suas forças.

A glória de Deus é bondade. É cura para você. É vida eterna. E todas as vezes em que pedimos ao Senhor que Ele manifeste a Sua glória, Ele nos dá o Espírito Santo. Vamos hoje clamar pelo Espírito Santo. É Ele quem nos dá a força e a coragem de fazer o bem. A Quaresma é tempo de fazer o bem. Mas isso só é possível pela força do Divino Espírito Santo. Você acredita na bondade de Deus? Só o Espírito Santo é capaz de fazê-lo acreditar e experimentar aquilo em que você acredita. É o Senhor quem lhe pede hoje para não deixar de confiar sem Seu favor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: A Penitência da Quaresma

.: Conheça o significado da Quaresma

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Fevereiro de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes