SORRINDO PRA VIDA - 03/02/2015

Sejamos verdadeiros diante de Deus e dos irmãos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 03 de fevereiro de 2015.

 

A Palavra meditada hoje está em São João 1,43-51:

03022015_clube

“O Espírito Santo foi derramado em nosso coração e Ele nos revela os pensamentos de Deus a nosso respeito” , afirma Márcio.

Quando uma pessoa tem seu coração fortalecido e curado pelo Espírito Santo, ela não se deixa levar pelas críticas. Mas quantas pessoas acordam pela manhã cansadas, mal-humoradas e preocupadas! A nós cabe ajudá-las a começarem o dia alegre e feliz, na presença do Senhor.

Afundar-se no negativismo retira de nós a força, então, rumamos na direção errada. O que é bom neutraliza aquilo que é mau, por isso, façamos sempre o bem. Se as pessoas não reconhecerem o bem que lhes fazemos, Deus sempre o reconhecerá.

A verdade nos liberta, e quando nos orientamos por ela, todos os dias somos libertados. Se o Espírito Santo habita nosso coração, não nos deixemos abater pelos comentários negativos que as pessoas fazem de nós. Muitas vezes, o que dizem de nós e para nós não é uma verdade absoluta. O único que nos conhece verdadeiramente é o Senhor.

Por baixo das camadas de nossas tristezas e pecados, crepita a chama do amor de Deus. Quando nos encontramos com Cristo, as forças que o Senhor colocou dentro de nós são despertadas. Quando fazemos a vontade do Altíssimo não nos guiamos pelo pensamento errado que as pessoas têm a nosso respeito. O Espírito Santo foi derramado em nosso coração e Ele nos revela os pensamentos de Deus sobre nós.

Quanto a nós, cultivemos apenas bons pensamentos, de maneira que as pessoas nos olhem e enxerguem nossa alma. Quando elas nos caluniarem e saírem falando de nós, não discutamos com palavras. O nosso modo de viver desmentirá todo comentário maldoso a nosso respeito.

O que as pessoas veem quando olham dentro de nós? Não mascaremos algo que não somos, não vivamos um personagem pensando que camuflar o que somos fará com que as pessoas nos amem.  Que o afeto das pessoas por nós seja pelo que, de fato, verdadeiramente somos e não por algo que mascaramos para fazer o outro feliz.

Porém, não sejamos pessoas que se vangloriam pelas maldades que fazem. O mal, o pecado e a mentira deterioram nosso coração e nos transforma em pessoas que não somos. Reconheçamos os nossos erros e busquemos a reconciliação com Deus e os irmãos. O Evangelho muda nosso coração e a nossa vida.

Qual semente queremos cultivar em nós: de Deus ou do inimigo? Quem tem o Senhor no coração não diz palavras amarguradas. Cultivemos a bondade dentro de nós!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva