SORRINDO PRA VIDA - 23/10/2014

Sejamos persistentes em nossa oração a Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 23 de outubro de 2014.

 

A palavra meditada hoje está em São Lucas 11,9-13:
“Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem!”

marciomendes_sorrindopravida_cancaonova

“Retomando a vida de oração e se firmando em Deus, iniciamos o processo de cura em nossa vida” – afirma Márcio

 

Por vezes, esquecemo-nos dessa Palavra e com isso nos esquecemos também das promessas de Deus para a nossa vida. O que precisamos compreender é que a Palavra do Senhor é eterna. A graça que Jesus concedeu ao povo que escutou Suas palavras, naquela época, é a mesma graça que Ele nos concede, são as mesmas palavras que Ele nos fala hoje.

Quando nos colocamos diante da Palavra, ela nos ilumina e nos faz perceber que, muitas vezes, queremos a graça de Deus, mas não Lha pedimos. Não vamos atrás de nossos desejos e aspirações, e entregamos os nossos projetos ao nada. No começo, tentamos viver nossos planos, mas por não ter dado certo, largamos tudo e abandonamos nossos sonhos.

Se desejarmos algo, teremos de pedi-lo a Deus. Pode ser que o Senhor nos atenda mediante a nossa procura. Trabalhemos para que as promessas que Deus nos fez se realize em nossa vida.

Muitas pessoas não acreditam nas promessas do Senhor e ficam paralisadas. Mas Ele tem um tesouro para nós, uma grande graça que nos acompanhará em todos os momentos de nossa vida. Por nos amar, Deus quer nos agraciar; a nós cabe somente andarmos ao encontro das Suas promessas.

É preciso insistir nas coisas boas, pois tudo o que é bom precisa de nosso esforço. Não há como construir uma família boa sem renúncia, empenho, paciência, amor e tantas outras coisas.

Qual o mal que têm nos cercado, nos dominado? Pela oração, todo mal pode ser vencido dentro de nós. Façamos a experiência de rezar e pedir a Deus a vitória sobre a tentação, sobre a doença, a opressão e os males que nos atormentam.

Oremos ao Senhor por nossos inimigos e tenhamos a certeza de que Deus vai desfazer essa inimizade que existe. Talvez, o mal seja um vício que possa nos levar à morte; então, peçamos ao Senhor que nos liberte de toda maldade.

Com Deus conseguimos tudo! Quem reza vence o vício e o pecado. Quem reza não luta sozinho, porque o Senhor o visita imediatamente. Nem bem finalizamos nossa oração e Ele já está presente, manifestando-se em nosso favor. O Espírito Santo vem retirar de nós toda tristeza e todo desânimo por meio da oração.

Aprendamos a dizer às pessoas que estão desfalecendo emocionalmente: “Respire os ares da oração”. Quando estamos desabando, rezemos para que a oração areje a nossa vida; rezar nos abre ao Espírito Santo e areja os cômodos abafados da nossa alma.

Clamemos ao Espírito Santo para que Ele nos transforme e ensine a ser pessoas brandas. Retomando a vida de oração e se firmando em Deus, iniciamos o processo de cura em nossa vida.

Quando perseveramos na oração e persistimos na busca ao Senhor, Ele nos cura e liberta. Somente com a oração conseguimos derrotar nossos pecados, retomar nossa alegria. O fruto da oração vem com a perseverança. Perseveremos em nossa caminhada com Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva