SORRINDO PRA VIDA - 13/01/2017

Sejamos parceiros de Cristo na evangelização

Na evangelização o Senhor quer contar conosco, por isso nos chama para sermos seus parceiros

Dunga, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, faz o convite para sermos parceiros de Cristo na evangelização. O Senhor conta conosco para que cuidemos, animemos e levemos a Luz de Cristo aos corações.

A Palavra meditada está em Hebreus 3,12-14:
Cuidai, irmãos, que não se ache em algum de vós um coração transviado pela incredulidade; que ninguém se afaste do Deus vivo. Antes, animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ressoar esse ‘hoje’, para que nenhum de vós fique endurecido pela sedução do pecado – pois tornamo-nos parceiros de Cristo, contanto que mantenhamos firme até o fim a nossa constância inicial.”

Sejamos parceiros de Cristo na evangelização

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Temos a capacidade de mudar o humor de uma pessoa, pois podemos fazer o dia daqueles que andam conosco ser bom ou ruim. O Senhor nos convida a enchermos as pessoas de ânimos e cuidados.

Qual é o meio em que vivemos? Zelemos por aqueles que convivem conosco. Cuidemos para que, em nosso meio, não exista a incredulidade. No ambiente em que vivemos, temos de trazer as pessoas para o Senhor.

Sejamos aqueles que espalham o amor de Deus. É o Senhor quem nos capacita para cuidar de nossos irmãos. Não podemos perder ninguém! Não nos afastemos do Deus Vivo nem deixemos que ninguém se afaste d’Ele.

O pecado nos seduz. O inimigo de Deus sabe quais são nossas fraquezas. Para que ninguém caia em situação de pecado, é preciso animar uns aos outros. Cuidado com a maneira que exortamos as pessoas, pois pode ser que o modo que fazemos, desanime e abre brechas para a pessoa se distanciar de Deus.

O elogio é uma forma de animar alguém, pois você potencializa os talentos dela. Experimentemos elogiar seu marido, sua esposa, seus filhos, seus amigos, seus funcionários. Quando elogiamos, descobrimos e reconhecemos o valor daquela pessoa em nossa vida.

Mantenhamos nossa constância inicial. Podemos nos tornar parceiros de Cristo nas grandes inspirações, obras e milagres. O Senhor quer também contar conosco na missão.

Quando zelamos e animamos as pessoas que estão ao nosso lado, motivamos o coração delas a serem parceiras de Cristo, na missão que o Senhor nos dá. Essa é a nossa meta: transformar quem amamos em parceiros de Cristo.

Apaixone-se de novo por seu ministério. Volte para Cristo! Não deixe morrer dentro do seu coração o chamado que o Senhor lhe fez. Seja um parceiro de Cristo.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

seja um sócio