SORRINDO PRA VIDA - 11/01/2017

Num mundo sem esperança, sejamos presença de Deus

O Senhor nos convoca a sermos Sua presença em todos os lugares que andamos

Padre João Marcos Polak, na manhã desta quarta-feira, dia 11 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre o quanto o mundo precisa da presença de Deus e cabe a nós a missão de ser a Luz de Cristo a tantos corações sem esperança.

A Palavra meditada está em Eclesiástico 11,10-22:
Filho, que tua atividade não esteja em muitas coisas: se te apressares, não estarás isento de delito; se perseguires, não alcançarás e, se correres, não escaparás. Há quem se esforça, apressa-se e sofre, e tanto mais fica desprovido. Há outro, fraco, precisando de ajuda, mais carente de força e rico só em miséria: o Senhor o observa com benevolência e o reergue de sua humilhação, levantando-lhe a cabeça, a ponto de muitos ficarem admirados. Bens e males, vida e morte, pobreza e riqueza, tudo vem de Deus. A sabedoria, a ciência e o conhecimento da Lei vêm do Senhor; estão junto a ele o amor e a conduta dos bons. O erro e as trevas foram criados para os pecadores; os que se comprazem nas más ações, no mal envelhecem. O dom de Deus permanece com os justos e sua benevolência produzirá bons frutos para sempre. Há quem se enriqueça por avareza, mas esta será a sua recompensa: quando disser: “Agora posso descansar, agora vou desfrutar, sozinho, dos meus bens”, ele não tem consciência de que o tempo vai passar, a morte vai se aproximar, e ele morrerá, deixando tudo para outros. Permanece firme na tua tarefa, ocupa-te bem dela e envelhece cumprindo teus deveres. Não admires as obras dos pecadores, mas confia em Deus e permanece em teu trabalho.

Num mundo sem esperança, sejamos presença de Deus

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A Palavra de Deus fala sobre o esforço exagerado e da ganância neste mundo, onde nos incentiva a viver o ter e o fazer. Somos chamados a ser de Deus e também a ser para os irmãos.

Para nos doarmos ao outro, dia a dia temos de viver uma experiência de amor com o Senhor. Somos convidados a renovar diariamente essa experiência com o Espírito Santo de Deus.

Nascemos de Deus e para Ele voltaremos

Só temos o hoje para vivermos em Deus. A Palavra de Deus se renova todos os dias, mas para experimentarmos essa renovação temos de estar com o nosso coração aberto para viver o novo.

Que as coisas de Deus não virem rotina em nossa vida, onde fazemos tudo automático, mas vivamos diariamente uma nova experiência com Deus. Renove hoje sua experiência com o Espírito Santo de Deus.

Fomos criados para o extraordinário

Se fizermos uma experiência de ser de Deus, seremos canal da graça para o outro, pois vamos querer levar Cristo a quem está ao nosso lado. Nosso testemunho de vida leva Deus para as outras pessoas. Quando visitamos um enfermo é a Cristo que nós visitamos. Quantos enfermos no corpo e na alma.

Qual a missão o Senhor tem nos confiado?

Estamos cumprindo bem esta missão? Precisamos de tanta coisa, mas também precisamos nos doar. A graça de Deus precisa ser estendida para aquele que precisa.

Quantos de nós reclamando de tantas coisas que nos acontecem. Existem muitas pessoas sofrendo no mundo e que sofrem caladas. Quantos sofrem calados e quantos murmuram por suas dores.

Vivemos na correria do dia a dia, porém não é errado estudarmos, termos compromisso, mas em tudo o que fazemos, não deixemos de nos doarmos ao outro. Próximo a nós existem pessoas que precisam da nossa ajuda.

A cada dia Deus nos pede mais da missão que nos confiou. Às vezes negligenciamos a vontade do Senhor em nossa vida. Somos convocados por Deus a abraçarmos a missão que Ele nos deu. Ser de Deus é ser para o próximo. Isso é ser cristão, é viver a Palavra de Deus.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

calendário hdtv