Sorrindo pra vida - 29/04/2013

Sejamos firmes no Senhor!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II Timóteo 2, 19-26.

“O fruto da nossa paciência é a amizade.”, ressalta Márcio.
Foto:Robson Siqueira/Arquivo Fotos CN

O sólido fundamento que Deus estabeleceu na nossa vida deve continuar firme, pois é no Espírito Santo que devemos permanecer. Se nos firmarmos no que é passageiro, dermos apoio àquilo que tem força limitada, no primeiro sopro de tribulação vai por terra nossa certeza e nós vamos junto com ela.

A Palavra do Senhor nos mostra, com certeza, que Ele conhece os que são d’Ele, os que trazem o Seu nome no coração desde o dia em que foi batizado.

Trazemos a marca de Deus desde o dia em que Ele nos fez à Sua imagem e semelhança, com todo amor e todo carinho. Somos uma obra que tem muito carinho no coração. O Senhor nos conhece e sabe de todo o bem do qual somos capazes. Conhece nossos talentos, nossas lutas, quedas e, mesmo assim, continua ao nosso lado.

Aquele que invoca o nome de Deus deve afastar-se da iniquidade por saber que Ele o conhece e, por se afastar do pecado, torna-se firme em nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele sabe para o que fomos feitos e até onde aguentamos. Temos de ter consciência disso, pois se Ele acha que podemos ir um pouco mais nesse momento de provação, é porque conhece uma maneira saudável de suprir as nossas necessidades.

Ele sabe que sempre há mais de um caminho para alcançarmos um objetivo, para conquistarmos uma vitória. A Palavra nos diz que, quando invocamos o nome de Deus, devemos renunciar ao que é ruim, abrir mão do pecado.

Vivemos na fé, porque confiamos em Deus. A nossa fidelidade ao Senhor não depende da fidelidade dos outros. Nós só queremos o que vale a pena, ninguém quer carregar o que não presta. De que vale ser rico a custo de roubo se a maior riqueza é ter as coisas pelas nossas próprias conquistas?

Aqueles que têm as coisas por desonestidade não saberão o gosto de conquistar algo por si.

É aí que nos deparamos com profissionais não capacitados, estes, cuja profissão é importante, mas não são reconhecidos. Queremos renunciar o caminho do mal, o hábito de querer levar vantagem no conhecimento do outro.

Até quem não é de Cristo está ganhando a consciência de que está nesse mundo pelo outro. A Palavra nos diz que algo, quando é imprestável, vem à tona logo. O bom de obter o reconhecimento das pessoas é, além da meta conquistada, o testemunho de que se tornou uma pessoa melhor. O testemunho diz, a nosso favor, que nós crescemos.

Temos vasos de vidro, porcelana e tantos outros materiais; uns são usados para o que é nobre, mas outros para coisas que não valem tanto. Que tipo de vaso você é? Para que você serve? Se você é o vaso útil, quem faz uso de você, Deus ou o diabo?

O que você traz dentro de si? Quais as suas intenções? Deus enche o seu vaso com o Espírito Santo!

Você diz que conhece alguém quando vai ao íntimo dela. O Senhor também é assim, pois Ele abastece os seus com o Espírito Santo. No entanto, o maligno também rega os seus, mas nós não podemos ser vasos envenenados, não podemos ser cheios de perversidade.

Os jovens, por ainda não terem sido lapidados pela experiência, têm um chamado de Deus para deixarem a raiva, a discussão, e buscar a paz e a justiça, unindo-se às outras pessoas que também querem sair dessas fraquezas.

Quantas amizades terminaram e casamentos acabaram por causa de nada, por besteiras! Se tivessem confiado mais, amado um pouco mais o outro, ainda estariam juntos.

Por que esperar o desentendimento acontecer, se a Palavra de Deus nos fala para abrirmos nossos olhos e retroceder do que é mau?

É feio uma pessoa de Deus ficar discutindo. Sejamos amorosos com aqueles que o Pai colocou no nosso caminho, vamos ensiná-los a sair do erro. Para ensinar com ternura uma pessoa, temos de aguentar os erros dela, ter paciência para que ela passe a confiar em nós.

O fruto da nossa paciência é a amizade. E já que vamos ter de suportar mesmo os problemas, de que adianta ficar pirraçando como criança? Deus colocou em nós o antídoto para os venenos que o demônio colocou nos vasos dele.

Hoje, eu lhe pergunto: Está disposto a extirpar o veneno dessas pessoas que você vai encontrar?

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.