Sorrindo pra Vida - 22/08/2014

Sejamos cheios da presença de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 22 de agosto de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 16,7-11:
“No entanto, eu vos digo a verdade: é bom para vós que eu vá. Se eu não for, o Defensor não virá a vós. Mas, se eu for, eu o enviarei a vós. Quando ele vier, acusará o mundo em relação ao pecado, à justiça e ao julgamento. Quanto ao pecado: eles não acreditaram em mim. Quanto à justiça: eu vou para o Pai, de modo que não mais me vereis. E quanto ao julgamento: o chefe deste mundo já está condenado.”

“O Espírito Santo nos defende até mesmo de nossa consciência, a qual, por diversas vezes, nos condena e nos diz que não somos merecedores do céu”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

De certas coisas na vida apenas Deus pode nos convencer. Algumas pessoas têm uma grande dificuldade de serem convencidas por outras, mas quando Deus entra em nossa vida, somos convencidos de toda a verdade. Além disso, o Espírito Santo nos liberta, rompe nossa vida com o pecado e nos faz pessoas vigilantes. Sendo nosso defensor, Ele nos coloca vigilantes contra o pecado para que este não entre novamente em nosso coração.

Quanto mais cheios da presença de Deus, mais resistentes ao pecado nós seremos. Em Sua Palavra, o Senhor nos promete um defensor, e, de fato, temos alguém que nos defende: o Espírito Santo. Ele nos protege até mesmo de nossa consciência, a qual, por diversas vezes, nos condena e nos diz que não somos merecedores do céu. Se olharmos pelo mérito, não o seremos mesmo, mas ganhamos o céu no instante em que Cristo morreu por cada um de nós.

Se você está cansado da vida que leva, glorifique a Deus, porque o Todo-Poderoso tem o poder de reconstruir seu ser. Talvez Ele ainda não aja em sua vida, porque nem o pouco você tem dado a Ele.

Jesus veio a este mundo para nos dar uma vida nova, e essa vida pode ser agradável pela presença do Espírito Santo. É impossível viver uma vida nova sem um novo coração e sem a presença do Santo Espírito. Nossa vida não será mudada por mãos humanas, mas sim pelas mãos de Deus.

Investir em nossa vida a partir de nossas próprias forças é uma forma de nos conformarmos com o que estamos vivendo. Deixar que Deus faça uma nova história por intermédio do Santo Espírito é a certeza da felicidade plena. A mudança do nosso coração vem pelas mãos de Deus, mas precisamos dar abertura a Ele.

O processo de renovar-se interiormente durará até o último dia de nossa vida aqui na Terra. Por que Jesus nos deu o Espírito Santo? Para nos convencer de que a vida no pecado consiste em não confiarmos no Senhor. É triste a vida de quem não confia n’Ele.

Para o mundo, ter uma vida de valores é tê-la repleta de bens materiais. É desesperador uma vida sem a presença de Jesus Cristo, pois ela se torna extremamente miserável. O Senhor é nosso consolo, vivamos em sua presença. Onde está a Palavra de Deus, ali está Sua presença.

Se cairmos, teremos de nos levantar! Deus não nos abandona nem na hora de nossas quedas. O remédio contra a infidelidade é ser fiel. Ser feliz ou não é uma decisão que parte do nosso coração. Que nossa felicidade seja brotada da vontade de Deus, Ele quer fortalecer nosso coração fraco e tendencioso ao pecado.

A Palavra do Senhor nos leva a fazer o bem. É o Espírito Santo quem nos revela a capacidade de experimentarmos a vida pela óptica do bem. Como temos enxergado nossa vida? Coloquemos nosso coração nas mãos de Deus e façamos o bem por amor e não por uma mera obrigação.

Que o Espírito Santo nos molde e transforme. Que, nesta manhã, mergulhemos no Santo Espírito, permitindo que Ele nos toque e nos refaça. Queremos o novo, queremos ser criaturas renovadas por Ti, Senhor.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva