Sorrindo pra vida - 04/01/2013

Sejamos canal de graça para as pessoas

Mensagem do padre Arlon, da comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 1,57-66.

“Todos silenciaram e entenderam que aquela criança era um milagre”, diz padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Na Palavra de hoje está presente a figura de São João Batista, seu nascimento.

Todo mundo sabia da história de Zacarias e Isabel, por serem idosos e por ela engravidar; a notícia do nascimento alegrou toda a cidade. Esse nascimento foi uma revolução na vida deles, Zacarias passou o tempo da gravidez mudo, o sacerdote que saiu mudo do templo é uma noticia que a cidade toda também comentava.

Há um costume de se dar o nome do pai ao primeiro filho homem para manter o nome na família; por isso Lucas salienta que queriam dar ao menino o nome de Zacarias, mas o pai estava mudo. Já Isabel disse que não, que ele se chamaria João. Os parentes disseram que ninguém tinha esse nome e, apresentando mais uma vez as figuras do homem na família, questionaram ao pai qual seria o nome. Ele, que estava mudo, pediu uma pequena tábua para que pudesse escrever o nome de seu filho, este mesmo nome que o anjo já havia falado a ele.

Ao escrever João, todos silenciaram e entenderam que aquela criança era um milagre e era Deus quem queria aquele nome para a criança.

É encantador saber que uma família reza tanto para escolher um nome. Que bonito a importância disso! É um filho de Deus que nasce com um nome d’Ele. Hoje, o Senhor chama você que esta grávida a rezar, pois o Senhor também a visita nesse momento.

Zacarias ficou mudo, porque duvidou da promessa. Ele afrontou o anjo e, ao questioná-lo, pediu uma prova. Ao cumprir-se a promessa, sua língua se solta e ele volta a louvar a Deus.

Quando você sai de um sofrimento, é o louvor a primeira coisa que sai da sua boca? Quando você pede uma graça para Deus, louva e agradece o que Ele lhe dá ou você se esquece de agradecê-Lo?. Cuidado para Deus não ser o médico para o qual você vive pedindo cura de enfermidades; cuidado para não apenas tratá-Lo como um objeto.

O que você viveu de bom, de belo em 2012, ms não agradeceu o Senhor? Você, que começou o ano com aquela lista de pedidos, já agradeceu o Pai do Céu pelo que foi feito?

Zacarias começou a louvar a Deus e todos ficaram pensando: “O que vai ser este menino?”. O povo entendeu que o milagre era a criança. O livro de João 1,19-42 fala sobre João Batista, sobre o que esse menino se tornou.

João sabia qual era sua missão. Não perdeu o foco quando as pessoas perguntavam se ele era o messias, pois sabia que sua missão era apontar Jesus Cristo, levar as pessoas a Ele e não a nós.

João tinha isso tão forte nele que mostrou a André o Cordeiro de Deus. André, por sua vez, ficou tão cheio de Cristo que chamou Simão para também vê-Lo. Pense que o primeiro Papa da Igreja, o homem que andou pelas águas, não seria nada disso se André não o tivesse chamado. Você tem noção do que pode acontecer com uma pessoa quando a levamos para Deus?

Quem você tem levado para o Senhor? Talvez, você não esteja levando ninguém, porque não está fazendo a experiência com Ele. Então, 2013 é o seu ano para isso!

Mãe e pai, levem seus filhos para Deus! Não os estou culpando se seu filho não foi acostumado a ir à igreja e hoje ele chora, mas estou mostrando a importância de Deus na vida das pessoas. O menino, que todos se perguntavam o que seria, virou profeta. O pedido que lhes faço hoje é: “Sejamos como André e convidemos as pessoas a ser de Deus.”

A experiência que fazemos são percebidas pelas pessoas. Que o dia de hoje seja o momento de você ser possuido pelo amor de Deus! Deixe o Senhor conduzir a sua vida. Sabe por que, muitas vezes, não queremos ser conduzidos pelo Senhor? Porque, quando Ele nos conduzir, pode nos levar a lugares que agora não queremos ir, que não é da nossa vontade.

Vamos pedir a Deus, neste dia de hoje, a graça de sermos anunciadores, de levar Jesus a todas as pessoas.

Estou pedindo, neste momento, a graça do Espírito Santo sobre você. Se você não levou ninguém a conhecer o Espírito Santo, leve o agora! Ainda há tempo.

João Batista era um canal da graça, pois apenas apontava o Cristo. Que possamos também ser o canal da graça para as pessoas!

Padre Arlon

Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.