Sorrindo pra vida - 15/07/2013

Seja uma pessoa de fé

Mensagem do missionário Márcio Todeschini, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 15 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Marcos 10, 46-52.

“O amor de Deus jamais acabará”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Hoje, são muitos os detalhes que chamam a atenção nesta Palavra. A história de hoje nos conta o encontro de duas pessoas, que são os protagonistas: o cego Bartimeu e Jesus.

Para que Bartimeu soubesse quem era aquele Homem que estava ali, alguém deve ter contado as verdades testemunhadas sobre Jesus e a fé entrou pelos seus ouvidos e esta não foi abafada, uma vez que ele soube que Jesus estava passando por Jericó, indo para Jerusalém.

A cidade de Jericó não era um lugar no qual as pessoas se preocupavam tanto com um encontro pessoal com Deus, por isso o evangelista não relata nada sobre ela; é relatado somente que Jesus entrou e saiu de lá, mas esse foi o tempo suficiente para que alguém tivesse um encontro pessoal com Ele, o cego Bartimeu.

Ele se colocou por onde Jesus passaria quando soube que Ele estaria na cidade. Começou a gritar quando percebeu que o Senhor estava próximo, pois sabia que para Jesus escutá-lo deveria gritar com toda a força do seu coração.

Aquele cego dizia: “Filho de Davi!”. Jesus o escutou professando a sua fé. O cego teve fé e acreditou que Cristo podia ter compaixão dele.

Bartimeu não se contentava com a sua condição, pois, além de mendigo, era cego. Nós devemos ser como ele, não nos contentarmos com a nossa condição de pecadores, mas devemos nos redimir e acreditar no Senhor.

Alguém disse para Bartimeu que aquele que estava passando era o Nazarento, o Filho de Davi, e ele passou a gritar Seu nome.

Quando Jesus o escutou, chamou-o. Nesse momento, aquele que estava clamando pelo Senhor jogou seu manto fora, pois sabia que havia chegado a sua hora.

Por isso, não desanime, pois chegou também a sua hora!

Precisamos entender o que significa a palavra ‘coragem”, pois quando agimos corajosamente, o fazemos com o coração, acreditando naquilo que fazemos; o nosso coração arrisca tudo nessa verdade, assim como foi com Bartimeu, que arriscou e foi até Jesus. Se é em Jesus que você acredita, coragem! Ele o chama! Este é o momento do seu encontro com o Senhor, por isso jogue fora tudo de ruim, tudo que você plantou de mau na sua vida!

Meu irmão, viva esse encontro, pois o Senhor quer renová-lo, independente da vida que você está levando. Somente Ele que poderá isso fazer na sua vida!

A fé sem obras é morta, ela precisa nos dar esse momento de encontro com Jesus para nos proporcionar a graça. Uma vez que tivermos esse encontro, teremos a cura, assim como Bartimeu a teve.

Jesus o manda ir, pois a fé o curou, mas Bartimeu, a partir daí, seguiu o Senhor, pois a fé é um ato humano que não nos aprisiona, mas nos liberta deste mundo. Precisamos ser inteligentes como Bartimeu para encontrar Cristo.

Ele quer nos salvar, mas será que Jesus, passando por nossas vidas, encontrará uma pessoa de fé?

É essa a experiência que Deus quer nos dar hoje, de vivermos uma experiência de quem é livre e se lança para conhecê-Lo. Vamos viver uma experiência que nos faz ver além dos problemas.

O amor de Deus jamais acabará. Ele nos dá a garantia de encontro definitivo com Deus naquele momento interminável de amor para o qual nós queremos caminhar.

Obrigado, Senhor!

Márcio Todeschini

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.