Sorrindo pra vida - 23/07/2013

Seja um seguidor de Cristo

Mensagem do Padre Arlon, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 23 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 9,23-24: “Depois Jesus disse a todos: ‘Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, esse a salvará’.”

“Ser seguidor de Cristo não é uma obrigação, mas uma escolha”, afirma padre Arlon.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

No início dessa manhã, pedimos ao Senhor a graça de termos o coração aberto para que Ele possa entrar. “Nós Lhe pedimos, Senhor, que realize prodígios em nossas vidas, erga do chão os caídos, os depressivos, aqueles que perderam o gosto pela vida, os que estão passando por situações difíceis. Visite-nos com Seu Espírito Santo, purifique-nos de todo pecado, das decepções, de tudo que é velho para nos fazer novos.”

Hoje, o Senhor vem nos dizer: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo”. Ser seguidor de Cristo não é uma obrigação, mas uma escolha. Se, no seu coração, há o desejo de segui-Lo, renuncie a si mesmo.

Quem segue Jesus, anda atrás d’Ele, segue os Seus sentimentos, Suas Palavras e Seu modo de vida.

Quando uma pessoa sai do caminho de Cristo, ela vive sem rumo, cega para as coisas de Deus. É como se ela ficasse perdida, precisando de ajuda para voltar ao caminho certo.

Se você está cego pelo pecado e perdido pelo caminho, pare e peça ajuda. Cristo, que vai à sua frente, vai esperar você voltar, Ele vai direcioná-lo.

Hoje, o Senhor pede que você abra seus olhos para segui-Lo. Se você está cego pelo pecado, abra seus olhos para ver Cristo, renuncie as suas vontades, os prazeres desse mundo, a vida de pecado, a mentira. Venha seguir Jesus, venha viver como Ele. Talvez a JMJ seja o momento oportuno para você abrir seu coração e voltar para o Senhor.

E a Palavra ainda diz: “Tome cada dia a sua cruz e me siga, pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, esse a salvará”. As pessoas buscam o Cristo do milagre, da cura, mas se esquecem do Cristo sofredor. Ninguém quer seguir Jesus crucificado.

O Senhor diz que nós temos que tomar a nossa cruz. Mesmo sendo abandonados, humilhados, injustiçados, sofrendo por uma enfermidade, nós temos que abraçar a cruz de Cristo. Porque, depois da cruz, vem a Ressurreição.

Não é fácil passar pela cruz, mas todos devem assumi-la. É preciso acolher também a parte difícil, aprender a ser um verdadeiro cristão, oferecendo a Deus todas as situações em oração, pedindo a graça do amadurecimento, na certeza de que o Céu nos espera.

“Hoje, Deus quer de você uma resposta. Ele está chamando você para segui-Lo, Eu lhe garanto que vale a pena, porque, depois da caminhada e da renúncia, você será feliz. Entregue-se a Cristo, seja como Ele, pois o Céu está à sua espera. Obrigado, Senhor, por essa Palavra.”

Padre Arlon

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.