Sorrindo pra vida - 09/08/2013

Seja um pai à luz de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 9 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 103,8-14.

“O Senhor é o nosso modelo de pai”, afirma Márcio.
Foto: Arquivo Fotos CN

O Senhor é misericordioso e compassivo, Ele é o modelo de pai que precisamos seguir. Muitas vezes, ficamos perdidos, porque ninguém é pai de muito tempo, nós sempre somos pai de primeira vez, pois os filhos são diferentes. E não é fácil ter sob nossa responsabilidade uma vida e pensar que aquele pedacinho de gente foi confiado a nós por Deus e é extremamente amado por Ele.

Deus confiou a você esse filho. E se, hoje, você não tem uma referência para poder educá-lo, existe um modelo que nunca falha e todos podem seguir: é o Senhor, porque Ele é misericordioso e compassivo.

Pai é aquele que está ao lado de seus filhos na hora da miséria e das piores fraquezas para poder levantá-lo. É assim que Deus age conosco. A paciência que Ele tem conosco, indo nos buscar longe quando estávamos revoltados e não queríamos saber d’Ele. O Senhor foi até nós e não cobrou nada, amou-nos de graça e continua nos amando do jeito que precisamos.

Se Deus age assim, você não pode perder a esperança de buscar seu filho em suas misérias. Se o Senhor não mede forças com você, então por que fazer isso com seu filho, que você tanto ama? Por que torcer para que seu filho passe pela mesma coisa que você só para compreender como é a vida?

Ter misericórdia é querer poupar a outra pessoa. Você que é pai, tem a graça de percorrer, antes de seus filhos, o caminho da dificuldade para que, quando eles vierem, você possa ensiná-los sobre as armadilhas que eles não podem cair. Hoje, peço a Deus que todos sejam pais de misericórdia.

A Palavra também diz que o Senhor é compassivo e está sempre ao nosso lado na hora do sofrimento. Muitos não tiveram a experiência de ter o pai ao lado na hora do sofrimento, por isso não conseguem dar a seus filhos o suporte necessário. Nessa hora, é preciso buscar em Deus essa compaixão, pois Ele pode nos dar essa condição.

Quando os nossos limites nos impedem de fazer o que é necessário, precisamos ultrapassá-los buscando força em Deus. O Senhor é o nosso modelo de pai, está conosco na hora da dor, carrega conosco os nossos fardos, nossas conquistas, fracassos e expectativas. E é isso que nós devemos fazer com nossos filhos.

Ser pai é um dom, uma graça dada por Deus. Você é um dom na vida de seu filho. Quando você se torna pai, o Senhor lhe dá toda graça necessária para você confortar seu filho, torná-lo firme no caminho do bem. Ser pai é uma graça e deve ser sempre motivo de alegria.

Sei que muitos passaram por experiências dolorosas ao se tornarem pais, mas não se arrependam. Seus filhos chegaram até você pelas mãos de Deus e, se a dor foi grande, maior será a alegria que o Senhor vai manifestar em sua vida por meio de seus filhos.

Não tenha medo de errar, Deus ajudará você a educá-los. Se algo der errado, não se culpe, porque nem tudo que acontece na vida de seu filho é culpa sua. Abrace a missão que o Senhor lhe deu e seja um bom pai.

Pai é aquele que ama e diz ‘sim’, mas também aquele que corrige e diz ‘não’. Repreenda seu filho quando for preciso, mas o ame apaixonadamente. Se ele ficar chateado com algo que você fez, não se preocupe, pois um dia ele vai compreender.

Deus não espera que você compreenda tudo o que Ele faz na sua vida. Ele espera apenas que você confie n’Ele. Não exija do seu filho que ele entenda o que você faz, ajude-o a confiar em você, porque um dia ele vai entender. Faça o que é certo e aja com seu coração de pai, pense, reze antes de agir e deixe o resto nas mãos do Senhor.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.