Sorrindo pra vida - 26/12/2013

Seja sinal de contradição a partir do sacerdócio de Cristo

Mensagem do Flavinho, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 26 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Lucas 2,8-11.

“Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: “Eis que este menino vai ser causa de queda e elevação de muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Quanto a você, uma espada há de atravessar-lhe a alma. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações.”

“Jesus nos deu a missão de propagar a Sua Palavra”, afirma Flavinho.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A meditação de hoje é o trecho da apresentação do Menino Jesus a Simeão. Assim como nós somos seguidores de Cristo e temos um chamado, Jesus também tem a Sua missão. Ser seguidor de Cristo não é somente repassar Suas ideias, mas imitar Seus passos, ser continuador da Sua vocação. Nesta oitava de Natal, temos de buscar os elementos da nossa fé, nos comprometer com Aquele que nasceu. Agora, somos chamados a assumir uma missão com Deus.

O primeiro chamado de Jesus é ser motivo de queda ou reerguimento para as pessoas. Jesus recebeu ouro, pois tinha a missão de ser Rei, e nós recebemos essa missão em nosso batismo: sermos reis do lar ou dos sacerdócios.

Os Reis magos conseguiram, mesmo em uma manjedoura, ver que ali estava o Rei dos reis, o Salvador. Como aquela mulher que foi jogada aos Seus pés, Ele foi motivo de reerguimento. Não dá para não vivermos outra realidade que não seja somente a vontade d’Ele para nós.

Jesus nos deu a missão de propagar a Sua Palavra, de sermos reis, não para que sejamos um filho mimado, mas para que coloquemos em prática os Seus ensinamentos na Terra.

A segunda missão do Senhor é ser sinal de contradição. Aqui, recordamos a segunda oferta feita pelos Reis Magos, o incenso, os quais confirmavam o sacerdócio de Jesus.

Temos de nos esforçar para fazermos a diferença, a fim de que as pessoas que amamos cheguem até Deus. Não dá mais para viver como todo mundo vive, fazer como todo mundo faz. O mundo está querendo ver o diferente, mas busca isso no lado negativo, e não em Deus. É n’Ele que o nosso sacerdócio encontra Jesus. Temos Jesus em nosso coração para apresentá-Lo ao mundo.

A terceira missão de Cristo é revelar a verdade ao coração dos homens. A mirra oferecida pelos reis a Jesus era ofertada somente aos profetas e era sinal de cura para os leprosos. Neste momento, tudo que os profetas haviam dito, hoje se confirma em Jesus, pois todas as promessas feitas encontram sua plenitude n’Ele.

Nós, ao sermos batizados, somos instituídos como profetas, pois seremos usados por Deus para trazer a Sua Palavra e a Sua vontade às demais pessoas.
Essa festa do dia 25 precisa perdurar, pois é uma alegria que tem de continuar. Por isso, ouça um pouco mais a necessidade das pessoas, tire um pouco o fone do ouvido e leve o amor de Deus a outros corações.

Que nós, fortalecidos na missão de Jesus, levantemos para viver a Sua vontade e tenhamos a coragem de assumir aquilo que o próprio Deus nos deu em nosso batismo. Lutemos pelo nosso povo e pela nossa religião, trazendo a eles a alegria do Menino Deus.

Que este Natal não termine hoje, mas dure a vida inteira em nosso coração.

Flavinho

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.