Sorrindo pra vida - 18/02/2014

Seja portador de Jesus Cristo

Mensagem do padre Arlon Cristian, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 1,39-45.

“Hoje é dia de visitarmos as pessoas com nossa alegria, sendo portadores de Jesus”, ressalta padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Essa Palavra é muito conhecida por todos, pois ela fala sobre a visitação de Maria a Isabel. O Evangelista Lucas nos diz que Nossa Senhora partiu apressadamente. Ele me encanta com esses detalhes, porque não precisava citar isso, mas o fez para nos mostrar o lado humano de Maria.

Nossa Senhora tinha acabado de receber o anúncio, por meio do anjo, de que estava grávida e que sua prima, apesar da velhice, também esperava um filho. Querendo saber se tudo era mesmo verdade, Maria saiu da Galileia, no norte, em direção à Judeia, que ficava no sul.

Maria foi a pé. Naquela época, caravanas saiam de um lugar para outro, em viagens que poderiam demorar de cinco a sete dias, e as pessoas não levavam malas, porque era uma caminhada longa. Por isso, os animais levavam as bagagens, para que todos caminhassem tranquilamente.

Foram, mais ou menos, sete dias de viagem. Imaginem Maria, com uma semana de gravidez, em uma longa caminhada, questionando se seria mesmo verdade tudo que estava acontecendo. A Maria “humana” também pensava como eu e você. Quantas vezes nós somos visitados por Deus e nos questionamos: “Será que não estou louco? É isso mesmo que o Senhor está me pedindo?”. Deus, quando nos visita, aflora nossa humanidade, por isso Ele impulsionava Nossa Senhora para ir à casa de sua prima.

Maria chegou à cidade, entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Era o momento do encontro do Antigo Testamento com o Novo Testamento; do último Profeta, João Batista, com o Messias.

Era o encontro das mães, mas também dos primos. Quando a saudação aconteceu, Jesus, mesmo na barriga de Maria, batizou João Batista e Isabel no Espírito Santo.

Eu lhes pergunto: foi Nossa Senhora quem promoveu isso? Essa é a beleza da Mãe, que, muitas vezes, é incompreendida. A Virgem não faz nada, quem faz é Jesus. A Virgem intercede, mas quem leva fama é o Seu Filho.

Para você que tem certa dificuldade com Nossa Senhora, eu lhe digo que, assim como a lua brilha, porque reflete a luz do sol – e isso é comprovado cientificamente –, Maria é a lua que brilha, porque o sol, que é Jesus, quer que ela brilhe. A Virgem não quer nada, ela é simples. Mas Seu Filho, que é a Luz da vida, quer que ela brilhe.

Hoje, Jesus está curando muitas pessoas que não entendem o papel de Nossa Senhora. A Virgem Maria é a lua que reflete o sol que é Jesus. Sem Ele, ela não brilha. Maria é a nova Arca da Aliança, é o primeiro sacrário vivo da Terra, não por ela, mas pelo Filho que havia dentro dela.

A Virgem Maria, portadora de Jesus, fez com que Isabel e João ficassem cheios do Espírito Santo. Depois disso, Isabel exclamou com grande grito: “Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor venha me visitar?” Como Isabel sabia disso se ninguém havia falado a ela que Nossa Senhora estava grávida? Aqui, vemos uma palavra de ciência, porque Isabel tinha ficado cheia do Espírito antes de falar isso.

Esse trecho que diz: “Mãe do meu Senhor”, é uma Palavra direcionada contra o aborto. Maria era mãe, porque tinha um filho, havia uma Vida dentro dela.

Se você não dormiu essa noite, porque soube que está grávida, mas não é casada, não tire esse filho. Você já é mãe, há uma vida dentro de você. O Senhor, neste momento, também visita muitas mulheres que já abortaram. Procurem um padre, um bispo, confessem-se. Sejam libertas desse espírito de culpa que tanto as perturba.

Continuando a leitura: “Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.” Maria fez o que fez não por ela, mas porque portava Jesus, porque estava cheia de Deus. Quando nós comungamos, ficamos assim, cheios de Deus.

Hoje é o dia de sairmos de casa e visitarmos as pessoas que estão necessitadas de Jesus. Neste dia, você precisa ser visitador, sair de si, assim como Nossa Senhora, para ser portador de Jesus e fazer as pessoas serem batizadas pelo Espírito Santo. Seja mensageiro da Boa Nova, faça para as pessoas o que gostaria que elas fizessem por você.

Visite também as pessoas que o machucaram um dia. Talvez, você diga que não tem forças para fazer isso, mas saiba que isso acontece, porque você não está com Jesus dentro de si, porque não está comungando, indo à Missa. Vá à Missa, comungue e saia de lá cheio de Deus, evangelizando e sorrindo sempre.

Vamos contagiar a todos! Hoje, é dia de visitarmos as pessoas com nossa alegria, sendo portadores de Jesus.

Eu termino essa reflexão dizendo que Maria foi o que foi, porque estava cheia do Espírito. Peçamos também essa graça a Deus, de ficarmos cheios do Espírito para, assim, podermos visitar as pessoas e levar-lhes o Espírito Santo.

Padre Arlon Cristian

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.
Twiiter: twitter.com/pearloncn
Facebook: facebook.com/PadreArlonCristian

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.