Sorrindo pra vida - 17/07/2013

Seja obediente a Deus

Mensagem do missionário Márcio Todeschini, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 17 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 1,18-24.

“Assim como José, temos que aprender a fazer a experiência do silêncio em Deus”, orienta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Na Passagem de hoje, quero destacar a figura de São José, o patrono da Igreja e um homem cheio de virtudes. José, filho de Davi, era um homem obediente a Deus, bondoso e justo. Ele acolheu Maria, educou Jesus, porque com fé acreditou na Palavra do Senhor.

José vivia segundo a sua fé e acreditava que o Senhor falava com ele por meio das autoridades. Naquela época, houve uma convocação para que o povo habitasse algumas regiões e José foi para o norte de Israel, para ali exercer o seu ofício. Então, conheceu Maria e começou a fazer planos para o futuro.

O matrimônio é sagrado diante de Deus. Quando você assume uma pessoa como parte da sua vida, é para sempre. A família é um projeto do Pai e Ele quis que Jesus nascesse em uma família.

José era justo, bom, cumpria com suas obrigações, respeitava as tradições e era um homem de fé. Ele, em nenhum momento, pensou em acusar Maria, porque a amava. Então, em pensamento, ele quis deixá-la para que ela não sofresse nenhuma represália. Neste momento, o anjo veio e lhe disse: “José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e você lhe dará o nome de Jesus, pois Ele vai salvar o seu povo dos seus pecados.”

Percebam que José não falou com ninguém, não repreendeu Maria e não fez nenhum escândalo na sua humanidade. Ele fez tudo em pensamento querendo o melhor para Maria. E, por ser um homem justo e obediente, o Senhor veio em seu socorro.

Assim como José, temos que aprender a fazer a experiência do silêncio em Deus. O Senhor se antecipa quando temos uma vida com Ele.

José também era prudente e vivia uma fé de expectativa das manifestações do Pai. Ele sabia ouvir a Deus e sempre colocava em prática o que o Senhor lhe revelava.

Quantas vezes nós perdemos tempo com as nossas palavras, tentando convencer as pessoas, quando, na verdade, o que realmente ensina são os nossos exemplos?

Por isso, pergunto a você: Como está sua vida com Deus? Talvez, hoje seja o dia de você pedir a intercessão de São José para ser um homem e uma mulher obediente e temente ao Senhor.

A você que é pai e mãe, eduque seus filhos com esperança, reze por eles e saiba amar. Assim como José, coloque sua vida em Deus e reze. A oração tem o poder de mover a mão de Deus. Amém.

Márcio Todeschini

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.