Sorrindo pra vida - 19/11/2012

Seja atento e permaneça firme na sua fé!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 19 de novembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em I Tessalonicenses 5, 16-22.

“Coragem é a habilidade de agir com o coração apesar de qualquer medo”, afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de hoje é um jeito que Deus encontrou de alcançar o nosso coração nessa manhã. Essa Palavra é um bem querer e um tesouro que Ele nos deixou para começarmos a semana com um direcionamento. O Espírito Santo no diz: “Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes; e o vosso proceder seja todo inspirado no amor.”

Diante de todos os desafios que você for enfrentar, das situações do coração, dos seus projetos e, sobretudo, diante das situações confusas e obscuras onde você se pergunta qual é a vontade de Deus para sua vida, ouça Jesus dizendo: seja atento e permanece firme na sua fé. Nesse momento de fraqueza, seja corajoso e forte, e que todas as suas atitudes sejam inspiradas pelo amor.

Descubra o que Deus tem para você e fique firme, seja corajoso e vá em frente, pois essa coragem vai lhe dar a força necessária para que todas as suas escolhas sejam feitas pelo amor.

Perceba que as palavras força e coragem estão juntas na Palavra, sabe por quê? Porque a força de uma pessoa está no coração. A verdadeira força do ser humano não está nos músculos, está no coração e é por isso que a palavra coragem é um desdobramento de coração.

Coragem é a habilidade de agir com o coração apesar de qualquer medo. Quando vemos uma mãe colocar a sua vida em risco por causa de um filho, é a habilidade que Deus deu a ela de agir com o coração e pelo amor, porque dentro do nosso coração ecoa a voz do Senhor. Deus fala ao coração das pessoas de bem e quando reconhecemos que Ele fala conosco, do coração começam a brotar a força e a coragem necessária para seguir em frente.

Deus fala conosco de muitas maneiras, mas as principais são pela Sagrada Escritura e pelo nosso coração. E, quando dizemos coração é porque Ele fala na nossa consciência, por isso que a Palavra pede que sejamos vigilantes, para que possamos descobrir o que o Senhor vem nos falar.

Eu fico atento para descobrir a vontade de Deus para minha vida e a partir disso, dou fé ao que Ele disse e me revisto com essa inspiração. Depois de revestido dessa certeza, avanço com firmeza e coloco amor na execução da vontade que o Senhor me inspirou.

Por isso, nesse momento de oração, confie no que Deus colocou em seu coração, principalmente se você estiver acostumado a acolher as inspirações d’Ele, pois um coração unido a Deus prevê as coisas mais importantes da vida.

Se você teme que algo aconteça, não espere acontecer, se prepare, tenha coragem e aja com amor para enfrentar o que está por vir, pois só com amor você conseguirá desfazer o mal que está no seu caminho.
Se Deus inspira o seu coração, não O contrarie, fique atento, tenha coragem e siga em frente, porque atento você descobre o que Ele está dizendo e não deixa o que está por vir crescer, podendo vencer enquanto ainda há tempo.

O Espírito Santo não quer que você peça uma vida fácil, Ele quer que você peça força para vencer e fazer o que é certo. Tudo que é bom na vida tem um custo, um esforço e é por isso que a Palavra pede a você para ser uma pessoa atenta, firme na fé, corajosa, forte e inspirada no amor.

A pessoa que é atenta, corajosa, que tem fé e força para levar amor a todos os lugares é um milagre de Deus e talvez hoje você seja esse milagre na vida de muitas pessoas.

Com todas essas ferramentas Jesus conduzirá você a grandes coisas. Quem deseja ser grande e crescer na vida precisa confiar em Deus e se abandonar em tudo o que Ele diz nessa Palavra.

Peça ao Senhor a graça de um coração vigilante, capaz de descobrir as vontades de Deus, que seja firme na fé, corajoso para colocar todas essas vontades em prática, forte para não desanimar e que, sobretudo, faça tudo inspirado pelo amor.

“Senhor, seja a minha força nessa manhã. Contra tudo que é mal, fortalece-me divino Espírito Santo. Ajuda-me a vencer toda tristeza, a superar toda a tentação da desistência. Eu quero sempre buscar as coisas do alto, não quero uma vida fácil, mas forças para sempre lutar. Eu peço a verdadeira força que vem de Deus, dá-me, Senhor, essa força que vem do amor. Vem Espírito Santo.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.