Sorrindo pra vida - 03/08/2011

Seja agradável aos olhos do Pai

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 3 de agosto de 2011.

Ouça

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Efésios 5, 1 – 5.

1. Sede, pois imitadores de Deus como filhos queridos.
2. Vivei no amor, como Cristo também nos amou e se entregou a Deus por nós como oferenda e sacrifício de suave odor.
3. A imoralidade sexual e qualquer espécie de impureza ou cobiça nem sequer sejam mencionadas entre vós, como convém a santos.
4. Nada de palavrões ou conversas tolas, nem de piadas de mau gosto: são coisas inconvenientes; entregai-vos, antes, à ação de graças.
5. Pois, ficai bem certos: nenhum libertino ou impuro ou ganancioso — que é um idólatra — tem herança no reino de Cristo e de Deus.

“Não tenha medo de ser bom”, afirma Márcio
Foto: Maria Andrea /CN

Como filhos queridos somos convidados para ser imitadores de Deus. A realidade que vivemos pode ser parecida com a realidade mencionada na Sagrada Escritura, pois a Palavra de Deus serve para nos curar de algum mal, de uma imoralidade presente em nós e nos direcionar para o bem.

A mensagem de hoje vem nos corrigir, nos chamar a atenção, é uma palavra dirigida a filhos queridos, porque nós somos pessoas queridas de Deus. Mesmo que tenhamos errado por muitas vezes ou ferido alguém, a Palavra de Deus não se vinga de nós, muito menos nos leva ao desespero; pelo contrário, ela corrige o nosso curso e nos coloca no caminho certo.

Como um pai que segura seu filho pelo braço, Deus nos segura firme pelo braço e nos aponta o caminho certo no qual não vamos nos ferir. Mesmo quando dói ao ouvir, a Palavra de Deus nos corrige, porque ela é dita para filhos queridos, filhos amados.

Quando amamos alguém nós falamos e o corrigimos, porque queremos o bem dessa pessoa, por isso Deus fala com você, porque o quer bem, porque o ama. Quando não amamos alguém, muitas vezes, até torcemos para que essa pessoa colha os frutos das maldades que fez; enquanto que com relação às pessoas que amamos tomamos a atitude de corrigi-las, mesmo correndo o risco de perdermos a amizade delas.

Nem sempre quando lemos a Sagrada Escritura ou ouvimos uma pregação o conteúdo nos agrada; isso acontece porque mexe com a nossa consciência, com nosso âmago, sempre que há um fundo de verdade. Nem sempre o que é dito ou falado na Palavra de Deus nos agrada, mas sempre nos ajuda, nos corrige, nos direciona, nos cura.

A Palavra de Deus faz o bem, porque o Senhor o ama demais para deixá-lo solto e desorientado na vida; por essa razão, seja imitador de Deus e viva como Jesus, porque Cristo é a face visível do Pai. Os olhos humanos são incapazes de ver um espírito, porque este não tem matéria, mas por intermédio de Jesus podemos ver o Pai.

Para sermos agradáveis aos olhos do Pai, precisamos obedecer às ordens d’Ele, assim como Jesus foi obediente a Ele. Deus se alegra quando fazemos aquilo que é agradável a Ele e, nos ouve. Quando o Altíssimo nos ouve fazemos uma experiência maravilhosa do amor.

Somos favorecidos e ouvidos pelo Senhor quando nos tornamos pessoas boas. Então, faça a opção pelo bem, pois, dessa forma, não só você, mas também a outra pessoa ganhará com isso. Quando fazemos o bem mudamos por dentro, nos sentimos alegres, realizados, sentimos uma gratidão profunda que toma conta de nosso coração, entramos em estado de graça; e o amor começa a transbordar e a irradiar.

Quando duas pessoas justas se encontram, elas partilham entre si o que possuem, e tudo na vida delas prospera. A Palavra de Deus não nos manda ser tolos, mas justos, bons sem ser estúpidos. E tudo o que fazemos de bom, agradável aos olhos de Deus, não fica escondido, porque o Senhor vê e nos recompensa.

Não tenha medo de ser bom, de fazer o bem, mesmo que acredite estar favorecendo alguém que não mereça, pois a recompensa de Deus é dada pelas atitudes boas que você fizer.

O mundo tem sede de pessoas boas, tire as coisas ruins do coração e escolha no dia de hoje optar pelas coisas boas, pois vale a pena ser bom.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone